quarta-feira, 15 de março de 2017

WILSON SANTOS FEZ PARCERIA COM SISTEMA FAEG/SENAR-GO PARA CENTRO DE EQUOTERAPIA DE JUSSARA

Zeca (secretário de finanças), Idali Bontempo (vereadora),
Odilon Neto (Faeg/Senar), Orion Caetano (presidente do
Sindicato Rural), Wilson Santos (prefeito), Cloves do Militão
(vereador).
O prefeito Wilson Santos participou de reunião no Sindicato dos Produtores Rurais com a finalidade de firmar parceria com o Sistema Faeg/Senar-GO para implantação do Centro de Equoterapia de Jussara. Foram feitas visitações nas instalações da Escola Agrícola Comendador João Marchesi que é onde serão realizadas as atividades equoterápicas.

Participaram da reunião o presidente do Sindicato Orion Caetano (Palito), o coordenador Odilon Neto (Faeg/Senar-GO), o secretário de finanças José Aparecido Teixeira Lobo (Zeca) e os vereadores Idali Bontempo e Cloves do Militão.

O prefeito Wilson Santos autorizou a implantação do Centro de Equoterapia, que deverá ser instalado, segundo expectativas, ainda no primeiro semestre deste ano.

O presidente do Sindicato Orion Caetano disse que enviou ofício prontamente à Faeg solicitando a implantação do Programa, e que “o prefeito Wilson Santos mostrou interesse em ajudar, bastante entusiasmado com a qualidade do tratamento que será ofertado às pessoas que precisam”.

O sistema Faeg/Senar-GO entra na parceria com a qualificação da equipe, o Município com pessoal e as instalações físicas. Os cavalos são adquiridos em doação. De acordo com o presidente do Sindicato, Orion Caetano, o Centro já conta com três animais recebidos em doação.

VEREADORA ARTICULOU IMPLANTAÇÃO DO CENTRO DE EQUOTERAPIA

A vereadora Idali Bontempo foi a responsável pela articulação que resultou na parceria acertada para implantação do Centro de Equoterapia de Jussara. Em recente reunião realizada pela Faeg com vereadores me Goiânia, Idali conheceu o Programa Equoterapia do Sistema Faeg/Senar, daí então se dedicou a articular junto ao sindicato e prefeitura para a sua implantação em Jussara. “Fiquei encantada com o Programa e sei que existe uma grande demanda em Jussara por este tipo de tratamento”, disse a vereadora.

EQUOTERAPIA

O Programa Equoterapia tem como objetivo promover em parceria com a Ande-Brasil a qualificação da equipe multidisciplinar para atendimento equoterápico interdisciplinar às pessoas, especialmente do meio rural, que sejam deficientes ou portadoras de necessidades especiais utilizando o cavalo como ferramenta facilitadora. Com isso, o intuito principal é auxiliar no processo de desenvolvimento para reabilitação, socialização e reinserção social das pessoas atendidas, proporcionando consequentemente melhora da qualidade de vida dos praticantes e seus familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário