sexta-feira, 24 de março de 2017

REUNIÃO REGULAMENTA PARTICIPAÇÃO DE BARRAQUEIROS NA FESTA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO

O prefeito Wilson Santos recebeu em seu gabinete uma comissão composta por representantes da Paróquia Nossa Senhora das Graças e Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL com a finalidade de definir e disciplinar a participação de comerciantes ambulantes, o comércio informal que utiliza barracas como ponto de vendas de suas mercadorias, na Festa do Divino Espírito Santo.

Sempre tem sido comum, mesmo após o término da festa, os comerciantes ambulantes permanecerem atuando por dias, o que motiva reclamação do comércio local frente à concorrência desleal dos barraqueiros, o que certamente prejudica a economia do Município.

A carga de imposto imposta pela legislação, os custos com funcionários e estrutura predial como água e energia, entre outros, impede que o comércio estabelecido faça concorrência em igualdade de condições aos barraqueiros, que chegam apenas para o período de festas sem nenhum comprometimento com o desenvolvimento do Município, e menos ainda sem contribuir com impostos ou investimentos na cidade.

Proteção e fortalecimento do comércio local é uma das prioridades da atual gestão. Ficou definido na reunião que o comércio informal praticado pelos barraqueiros só será permitido no período de quarta-feira a domingo durante o evento, sendo que será proibida a comercialização de qualquer forma a partir da segunda-feira. A fiscalização vai agir com rigor na aplicação do código de postura e legislação pertinente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário