sexta-feira, 17 de março de 2017

JUSSARA SEDIOU REUNIÃO REGIONAL PARA O PMAQ - MELHORIA DO ACESSO E DA QUALIDADE DA ATENÇÃO BÁSICA

PMAQ - Reunião em Jussara
Jussara sediou, na quarta-feira, 15/03, o encontro regional para capacitação de Sistemas com a equipe ICS – Sistema de Gestão de Saúde, referente a orientações de acordo com o 3º Ciclo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ).

 O evento, realizado no auditório da Biblioteca Municipal contou teve a participação dos municípios de Jussara, Itapirapuã, Guaraita, Santa Fé de Goiás, Britânia, entre outros.

A secretária de saúde Jussara, Nayara Luciana agradeceu a presença da equipes vindas das cidades vizinhas. “Por meio destas reuniões poderemos melhorar a classificação do Município na busca por mais recursos para a saúde”, disse.

O PMAQ

O PMAQ-AB (PROGRAMA DE MELHORIA A QUALIDADE DO ATENDIMENTO DA ATENÇÃO BÁSICA) tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do território. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde. 

O programa eleva o repasse de recursos do incentivo federal para os municípios participantes que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento. O programa foi lançado em 2011 e agora, em 2015, inicia seu 3º ciclo com a participação de todas as equipes de saúde da Atenção Básica (Saúde da Família e Parametrizada), incluindo as equipes de Saúde Bucal, Núcleos de Apoio à Saúde da Família e Centros de Especialidades Odontológicas que se encontrem em conformidade com a PNAB.

Com informações de Mariana Mourão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário