sábado, 18 de março de 2017

VEREADORES APROVARAM REAJUSTE SALARIAL PARA PROFESSORES PROPOSTO POR WILSON SANTOS

Vereadores aprovaram reajuste salarial para professores
A Câmara Municipal aprovou o reajuste salarial de 7,64% para os professores da rede municipal pro posto pelo prefeito Wilson Santos. A secretária de educação Kelly Cristina e professores acompanharam a votação que ocorreu em Regime de Urgência conforme Regimento Interno da Câmara, o que possibilitará o pagamento já na folha de março.

Uma Assembléia Geral realizada no dia 23/02 envolvendo os professores e a Gestão Municipal, com a participação do SINTEGO-GO e a Secretaria de Educação, definiu o índice que repõe reajuste de 2016 e 2017, somando 7,64%, resultado de negociações e entendimentos, mas aquém do índice almejado que ultrapassaria 11%. “O índice acertado representa um avanço, mesmo não sendo o devido, mas dentro das possibilidades do orçamento municipal”.

A secretária de educação, Kelly Cristina destacou o empenho do prefeito Wilson Santos, “que fez todos os esforços para atender a justa reivindicação dos professores, e está concedendo o reajuste aprovado pelos vereadores”.

Todos os vereadores fizeram homenagens aos professores pela conquista parabenizando o prefeito Wilson Santos pelo projeto de lei enviado para aprovação. O vereador Chiquinho da Nova Jussara destacou que “tudo na vida do homem começa já com o professor lá na sua infância”, disse. Já o vereador Itamar Caiado disse que “temos de valorizar as pessoas, os vereadores são pessoas importantes na nossa vida e o prefeito Wilson Santos está de parabéns pela coragem e determinação de conceder esse reajuste”, disse o vereador Coca, que completou: “Os professores tem aqui na Câmara o apoio, conte com os vereadores”. As vereadoras Professora Helenilza e Idali Bontempo, professoras, destacaram a importância da luta dos professores pela conquista do direito aprovado pelos vereadores.

O presidente da Câmara, vereador Wanderson Moreira destacou a justa conquista dos professores e mostrou que o prefeito Wilson Santos foi sensível à reivindicação dos servidores. “Posso dizer que os professores podem contar com o apoio de todos os vereadores na luta pelos seus direitos”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário