segunda-feira, 30 de setembro de 2013

SUCESSO! - 29ª EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA DE JUSSARA - 2013

Momento em que a prefeita Tatiana Santos agradece o apoio
do público no show de João Neto e Frederico
A 29ª Exposição Agropecuária de Jussara foi um grande sucesso. Depois de muitos anos sem a sua realização, a cidade e região viu renascer na gestão da prefeita Tatiana Santos, talvez o evento de maior orgulho do povo jussarense, um dos mais tradicionais do interior brasileiro e que mostra a força do meio rural em harmonia com o meio urbano.

EVENTOS E ATRAÇÕES

Mas, o grande evento que foi a Expo Jussara 2013, veio rodeado de eventos sensacionais e que encheram de satisfação a cada um que pode presenciá-los, como o desfile que escolheu a Rainha da Exposição Agropecuária, o mais organizado da história, a grande cavalgada que colocou quase mil cavaleiros e amazonas nas ruas e avenidas da cidade anunciando a chegada da exposição agropecuária de 2013. A Expo Genética mostrou o que de mais avançado existe na produção agropecuária no Brasil, inclusive com o Touro Rebate da Água Boa, da Fazenda Água Boa, do município de Jussara, entre tantos outros exemplares da pecuária de corte e de leite mostrados no evento.

Agradecimentos ao público
Grandes negócios foram realizados nos leilões ou na Feria de Negócios da Expo Jussara, a exemplos de contratos para o crédito rural na unidade Móvel da Caixa, ou do Banco do Brasil instalados no Parque de Exposição, também com a comercialização de máquinas e implementos agrícolas.
As provas de laço, tambor, pega do garrote, agradaram os praticantes que elogiaram muito as competições realizadas.


Touro Rebate da Água Boa
RODEIO E SHOWS

O rodeio show encantou, pela maravilhosa estrutura, a João Palestino, pela primeira vez no município, mas pelo nível do rodeio de touros e o resgate do rodeio em cavalos, que há mais de vinte anos não era realizado em Jussara. O locutor Luiz Carlos Goiano foi um show à parte, agradou a toda plateia. O produtor rural Arthur Junqueira, que também é vereador, tem conhecimento e experiência de muitos anos na área, ajudou organizar o rodeio e assistiu a cada montaria, avaliou como de “... altíssimo nível a competição, tanto a qualidade dos touros e cavalos, como os competidores que montaram”.

Grande público presente nos shows da Expo Jussara 2013
PÚBLICO PRESTIGIOU OS SHOWS 

Os shows, que trouxeram ao palco principal, a inovação na presença gospel logo na abertura com Márcio e Marco, e os shows de renome nacional como Carlos e Jáder, Mato Grosso e Mathias, João Neto e Frederico, e, Renato e Raphael. A qualidade dos shows impressionou tanto a mega produção de João Neto e Frederico, com visual de luzes e efeitos tecnológicos, até a força do modão sertanejo, numa produção de altíssima qualidade na apresentação de Mato Grosso e Mathias, que mesclaram sucesso e capacidade artística envolvendo o público jovem e o mais tradicional. Foram shows à altura do resgate desta tradicional festa em Jussara, agradaram e deixaram uma crítica positiva pela qualidade apresentada.

Cavalgada anunciou Expo Jussara 2013
A FORÇA DA UNIÃO

A prefeita Tatiana Santos está de parabéns e merece toda a deferência do povo de Jussara por possibilitar o resgate de um evento tão forte, grandioso e importante para o município e para a região, como a Exposição Agropecuária de Jussara. Mas, não pode passar despercebida outra grande realização, e tão importante como o evento festivo, da prefeita de Jussara, que foi a capacidade de reunir e unir instituições, lideranças classistas e políticas, como Prefeitura(servidores municipais), Clube do Laço, Sindicato Rural, Maçonaria, Câmara Municipal, Governo Estadual, instituições de créditos, comércio, produtores rurais, patrocinadores e população, todos no mesmo propósito, o de superarem os obstáculos e dificuldades, mas vencerem o grande desafio que foi de oferecer ao povo jussarense a volta da Exposição Agropecuária de Jussara!

DEPUTADO CLAUDIO MEIRELLES AJUDOU NA REALIZAÇÃO

O deputado Claudio Meirelles foi o grande apoiador e incentivador da 29ª Exposição Agropecuária, viabilizou a realização dos shows que tiveram entrada franca, como Carlos e Jáder e Renato e Raphael. Esteve presente junto ao Governo de Goiás na solução de questões inerentes à aquela esfera governamental. O deputado Sandro Mabel também colaborou, com patrocínio e com suporte ao evento.



Desfile escolheu a Rainha da Expo Jussara

PREFEITA TATIANA SANTOS FAZ AGRADECIMENTOS

A prefeita de Jussara, Tatiana Santos, esteve presente a todo o momento acompanhando de perto, liderando e coordenando as ações, buscando o melhor em cada detalhe que contribuísse para o sucesso do evento. Não mediu esforços e asfaltou as duas vias de acesso ao Parque de Exposição, incluindo o pátio em frente ao Clube Canoão.  Toda a rede elétrica foi reformada e parte reconstruída, inclusive com locação de dois transformadores junto à Celg.
“Fizemos a nossa parte, lutamos muito para que Jussara tivesse de volta a sua Exposição Agropecuária, que sempre foi motivo de orgulho para todos nós. Agradeço a todos os parceiros, o Clube do Laço de Jussara que ficou na frente da realização, ao sindicato Rural que apoiou, aos patrocinadores que ajudaram com recursos, e a todos os trabalhadores, homens e mulheres que atuaram, nos bastidores e na linha de frente. A minha gratidão é grande e sabemos que devemos o sucesso de tudo à compreensão e participação do povo jussarense. Obrigado a todos, Deus lhes paguem!”, agradeceu a prefeita Tatiana Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário