quinta-feira, 12 de setembro de 2013

CÂMARA APROVA PARECER DE COMISSÃO AO PROJETO QUE REGULAMENTA INSTALAÇÃO DE NOVAS FACULDADES EM JUSSARA

A Câmara Municipal, aprovou o parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, favorável à aprovação do projeto de lei que regulamenta a instalação de novas instituições de ensino superior em Jussara. 

O projeto de lei estabelece critérios para celebração de comodatos entre o município e faculdades interessadas em utilizar as instalações da Escola Agrícola João Marchesi sem, no entanto, prejudicar instituições já estabelecidas e em funcionamento no local, como a FAJ, por exemplo.

UNANIMIDADE

Todos os vereadores votaram a favor do parecer da  Comissão de Legislação, Justiça e Redação. O projeto original enviado pela prefeita Tatiana Santos fica mantido praticamente intacto, preservando o teor pretendido, mas oferecendo a oportunidade institucional e democrática ao debate salutar existente no Poder Legislativo.

Diretor da UNIDEAL presta esclarecimentos aos vereadores
MAIS FACULDADES, MAIS DESENVOLVIMENTO

As instalações ociosas, ou de uso comum, poderá ser utilizado em comodato por novas faculdades que deverá construir as instalações de uso privativo, como diretoria, secretarias bibliotecas, etc.

De acordo com a prefeita Tatiana Santos, o objetivo “... é dar condições para que, juntamente com outros incentivos, além deste, inclusive tributários, sejam criados atrativos para a vinda de novas instituições de ensino oferecendo ofertas de novos cursos de nível superior para Jussara e região. Jussara precisa ser pensada como uma cidade pólo que é na região, nossas ações precisam ser grandes, quebrando paradigmas e obstáculos políticos para que o desenvolvimento venha em todas as áreas, educacional, cultural, esportiva, o que culminará com certeza, no desenvolvimento econômico, o que trará melhoria na vida dos jussarenses, com geração de novos empregos e renda”, destaca a prefeita.

UNIDEAL FEZ ESCLARECIMENTOS

Com a aprovação da lei, a futura Faculdade UNIDEAL, que já tem pedido de implantação de cursos para Jussara em tramitação no MEC, poderá dar continuidade nos processos para se estabelecer na cidade e ofertar opções diferentes aos estudantes. De acordo com o diretor da UNIDEAL, Rafael André, os cursos pleiteados são Agronomia, Zootecnia, Nutrição e Educação Física. “Não estamos vindo para confrontar ninguém, mas para estabelecermos parcerias saudáveis e oferecer oportunidade de novos cursos em Jussara e, participar do desenvolvimento do município”, destacou o diretor que esclareceu a todos a situação legal da faculdade, e a tramitação dos pedidos junto ao MEC.


Plenário da Câmara foi evacuado para retirada de alguns
baderneiros infiltrados no meio 
ALGUNS BADERNEIROS INFILTRADOS PROVOCARAM A SUSPENSÃO DA SESSÃO

A sessão da Câmara foi suspensa no seu início, logo após as explicações do diretor, por conta do tumulto provocado por alguns servidores e alunos da FAJ que fizeram manifestações proibidas pelo Regimento Interno da Câmara. 

Alguns membros de grupo político que faz oposição à atual administração em Jussara também agiram em desacordo com o regimento, com postura nitidamente agressiva a favor da desordem, motivando a evacuação do auditório feito pela Polícia Militar, para que fossem dadas as condições necessárias para a votação do projeto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário