sexta-feira, 20 de setembro de 2013

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE LANÇA PROJETO "ADOTE UMA ÁRVORE"

Viveiro da Secretaria de Meio Ambiente 
Plantar, cuidar, arborizar. No dia Mundial da Árvore, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente comemora esse dia com o lançamento do projeto “Adote um Árvore”.

A vontade em adotar uma árvore é algo presente entre os moradores de Jussara. Segundo a Secretária Municipal de Meio Ambiente Ivana Paula de Almeida as diferentes espécies disponíveis para o plantio possibilita que proprietários de terrenos de dimensões grandes e pequenas adotem as mudas, esclarece ainda que o ideal é que a pessoa possua espaço em seu terreno, para que a planta possa crescer de maneira livre.

Equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Jussara
Nessa ocasião serão oferecidos esclarecimentos sobre a importância do cuidado e do cultivo. 
Estão disponíveis para adoção mais de dez espécies, nativas do cerrado, entre elas, ipê amarelo, guapeva, araça, pau-ferro, ingá, capororoca, jamelão, angico, jambo, açaí, tamarindo; lembrando ainda que o Viveiro não dispõe de espécies próprias para o plantio na Zona Urbana. A cada nova adoção serão repassadas informações para quem for receber as mudas.


O plantio, o preparo da cova e os locais ideais para mantê-las são alguns dos esclarecimentos fornecidos pela Secretaria. As mudas são cultivadas no Viveiro Municipal Elias Assêncio Dias, um “projeto mãe” que tem por intuito recuperar APP’s e a arborização da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário