segunda-feira, 26 de junho de 2017

PREFEITURA LANÇOU PROGRAMA DE COMBATE E CONTROLE DO TABAGISMO

A Prefeitura de Jussara, por meio da Secretaria de Saúde realizou ações do Programa de Combate e Controle do Tabagismo, na segunda-feira, 26/06, na Câmara Municipal as 13:00 horas com palestras e cadastramento de interessados em ingressar no Programa que contempla o tratamento de fumantes pelo SUS.

O palestrante Dr. Helismar Emiliano dos Santos falou sobre o “abuso do tabaco e derivados, e os malefícios à saúde”, já o palestrante André Slavov falou sobre “medicina preventiva”. As coordenadoras do PCCT, enfermeira Gizelia Barros Câmara e farmacêutica Laruze Garcia de Oliveira fizeram exposição sobre o Programa, os objetivos e a metodologia aplicada para abordagem e identificação de estágio do tabagismo.

André Slavov (palestrante), Laruze Garcia (framacêutica),
Renata Carvalho (Atenção Básica), Gizelia Barros (enfermeira),
Nayara Luciana (secretaria de saúde), Dr. Helismar Emilano
(médico) e Élida Rodrigues (enfermeira)
A secretária de saúde Nayara Luciana disse estar confiante nos resultados do Programa de Combate e Controle do Tabagismo, destacando que “o SUS oferta os medicamentos gratuitamente”.

Os vereadores Neto do Moto Táxi, Chiquinho da Nova Jussara e Idali Bontempo falaram aos participantes do evento, destacando a importância da luta contra o tabagismo como forma de buscar padrão de vida mais saudável.

Após as palestras, foram feitos os cadastramentos para os interessados em participar no Programa.

O Programa tem como objetivo reduzir a prevalência de fumantes e a conseqüente mortalidade relacionada ao consumo de derivados do tabaco, seguindo um modelo no qual ações educativas, de comunicação, de atenção à saúde, associadas às medidas legislativas e econômicas, se potencializam para prevenir a iniciação do tabagismo, promover a cessação de fumar e proteger a população da exposição à fumaça ambiental do tabaco.

Vereador Chiquinho da Nova Jussara

Vereadora Idali Bontempo

Vereador Neto do Moto Táxi

Nenhum comentário:

Postar um comentário