quinta-feira, 8 de junho de 2017

CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE REALIZA MAIS UMA REUNIÃO EM JUSSARA

Reunião do CIMA  em Jussara
O Consórcio Intermunicipal de Meio Ambiente – CIMA realizou mais uma reunião com a presença da diretoria e de representantes dos municípios integrantes. Na pauta da reunião, o relato sobre as atividades, prestação de contas, e a apresentação de representantes da Movtec e da Potivias, empresas dispostas a financiar a instalação de uma Usina de Reciclagem dos resíduos.

O projeto da Usina de Reciclagem é interessante por não onerar o Município e nem o CIMA, possibilita ainda a geração de empregos e renda.

Foi feito o relato de várias reuniões realizadas pelo presidente do CIMA, o prefeito de Jussara Wilson Santos, com o governador de Goiás, presidente da FUNASA, e Secretário de Meio Ambiente, com apresentação do projeto do aterro sanitário do CIMA, e reivindicação de recursos para a sua construção.

Presentes na reunião o prefeito Sebastião Sabino (Novo Brasil) e prefeita Lia (Santa Fé de Goiás), e ainda representantes dos municípios de Itapirapuã e Montes Claros de Goiás. O prefeito Wilson Santos, o vice-prefeito Jean Carlos e a vereadora Eliene Arraes representaram Jussara.

O secretário executivo do CIMA destacou que o Secretário Vilmar Rocha elogiou o consórcio como sendo um dos primeiros e mais bem organizado, e que vai viabilizar a liberação dos recursos para a implantação do aterro sanitário. Na reunião foi deliberado que o CIMA continua agindo nas duas vertentes possíveis: a instalação do aterro sanitário, ou a implantação da Usina de Reciclagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário