sábado, 18 de junho de 2016

SAMU DE JUSSARA - PREFEITA TATIANA FOI A QUE MAIS INVESTIU NO SERVIÇO!

A secretária de Saúde de Jussara apresentou balanço das atividades nos três anos e meio de mandato da prefeita Tatiana Ranna.

De acordo com Luciana, a administração da prefeita Tatiana Ranna foi a que mais investiu no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com a construção da sede própria do SAMU que foi equipada conforme instrução do Ministério da Saúde. A Unidade descentralizada de Jussara atende também municípios da região.

A unidade e os veículos apresentam sinalização que caracteriza o serviço 192 com frota composta por duas ambulâncias, sedo que a Unidade de Jussara é a única com uma reserva técnica na região.

Os profissionais do SAMU de Jussara usam uniforme conforme preconizado pelo ministério da saúde, equipados com macacões e botas apropriados.

Equipe do SAMU de Jussara é a mais capacitada
Toda a equipe participou de capacitação permanente com Curso de BLS e SIATE em Jussara e Curso de Urgência e Emergência na Cidade de Goiás
A Unidade do SAMU conta com sala para guarda de medicamentos e insumos. A nova sede atende padrões de mobilidade exigidos para o atendimento de pronto, apresenta escoamento de água para caixa de areia e fossa séptica visando a separação dos resíduos como sangue e fluidos corporais que não pode ser jogados na rede de esgoto convencional, este sistema funciona para o expurgo. Na garagem a ambulância é lavada após os atendimentos.

3.011 ATENDIMENTOS REALIZADOS NOS TRÊS ANOS E MEIO DA ATUAL GESTÃO:

Capacitação permanente para o SAMU de Jussara
2.120 Atendimentos pré-hospitalar clinico (Voltado a pacientes que apresentam; doenças crônicas, convulsões e etc.).

562 Atendimentos  a vitimas de acidente automobilístico.

228 Transferência Inter hospitalar (Transporte de paciente para hospital de maior complexidade –HUGO, HUGOL, Materno Infantil e outros-).

53 Atendimentos a pessoas que sofreram agressão física.

31 Atendimentos  a vitimas agredidas com arma branca.

17 Atendimentos  a vitimas agredidas com arma de fogo.

Ao todo as ambulâncias do SAMU percorreram cerca de 120.791 quilômetros para realizar os atendimentos neste período.

Treinamentos e simulações para melhorar agilidade no atendimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário