sábado, 18 de junho de 2016

A PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL FOI TEMA DE DEBATE EM JUSSARA

O Centro de Acolhimento Raio de Luz foi tema de debate em Reunião Pública da Secretaria de Assistência Social – SEMAS no Auditório da Biblioteca Municipal quando o tema abordado foi “A Rede de Serviços do SUAS e a Proteção Social Especial”, com esclarecimentos da psicóloga Camila F. Bejo sobre o Serviço de Acolhimento Institucional (Centro de Acolhimento Raio de Luz) pontuou as modalidades e o reordenamento do serviço e da perspectiva de inserção familiar.

Outro palestrante, Renilton Borges elucidou o Art. 98 do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA e ainda acerca do Plano Individual de Acolhimento – PIA, explicou também como é formada a equipe técnica do serviço em questão. Renilton falou dos recursos e do cofinanciamento para o Programa de Medidas Socioeducativas.

A reunião contou com a presença prefeita Tatiana Ranna, secretária de assistência social Maria Joaquina de Jesus, secretário de planejamento Nilson Almir, coordenadora do Centro de Acolhimento Raio de Luz e a Coordenação da Proteção Especial da Secretaria Cidadã do Estado de Goiás Renilton Borges Santana, a Psicóloga Camila F. Bejo e Nara de Castro.


Fizeram parte da reunião ainda os Conselheiros Tutelares dos Direitos da Criança e do Adolescente; a presidente Irene Machado, Fernando Monteiro Nascimento e Cirlei Neves Passarinho Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário