terça-feira, 21 de junho de 2016

CONSTRUÍDA PONTE SOBRE O CÓRREGO TAQUARI NA ESTRADA DO BOI

Ponte sobre o Córrego Taquari na Estada do Boi
O Córrego Taquari, na Estrada do Boi é conhecido na região pela forte enchente que se repete todos os anos no período das chuvas. Essa enchente já fez rodar algumas pontes a exemplo da última construída em parceria com a AC Proteínas.

A Estrada do Boi tem forte tráfego, para transporte de bois (daí o nome) e também para transporte da grande produção de grãos como soja e feijão. A manutenção da estrada é cara e dispendiosa para o Município.

Numa bem sucedida parceria junto a produtores rurais, ficou decidido pela construção de duas pontes no local, como forma de dar maior vazão às águas no período das enchentes e evitar que a ponte seja levada novamente interditando a estrada.

A ponte em construção
A idéia defendida pelo conhecido produtor de feijão, o Bahiano, bastante conhecedor da região, seria a construção das duas pontes, uma no leito do córrego e outra nas proximidades para servir de “ladrão” das águas e evitar a força que sempre destruiu as pontes construídas anteriormente. A idéia foi analisada e aprovada pela engenheira da prefeitura, Dra. Laícia que fez vistoria in’loco juntamente com a equipe de construtores de pontes.

A primeira ponte teve a sua construção concluída e já foi iniciada a construção da segunda.


De acordo com a prefeita Tatiana Ranna, em visitação às obras de construção das pontes, “a solução para este problema que é antigo está chegando com a construção dessas duas pontes, vamos restabelecer de vez a trafegabilidade na Estrada do Boi”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário