segunda-feira, 27 de junho de 2016

EM SESSÃO POLÊMICA CÂMARA APROVOU SUPLEMENTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA PARA O MUNICÍPIO EM 25%

A Câmara de Vereadores realizou a última sessão legislativa no primeiro semestre de 2016 com a aprovação de extensa pauta de votação. Entre os projetos aprovados, a proposta de emenda ao Orçamento de 2016 com Suplementação Orçamentária em até 25% foi o mais polêmico já que a oposição pretendia impedir a aprovação de qualquer suplementação.

Foram feitos esclarecimentos aos vereadores pelo representante do Setor de Contabilidade da Prefeitura, contador Rodrigo Viana de Lima, acerca da necessidade da aprovação da autorização para a suplementação orçamentária.

De acordo com o contador a prefeitura tem alguns contratos de obras importantes a serem assinados como a obra para conclusão da creche do setor Nova Jussara, já licitada, e outros contratos com recursos de emendas parlamentares para a Secretaria de Saúde. "Os 25% aprovados podem não ser suficientes e novo pedido de suplementação pode ser necessário já em setembro", explicou, acrescentando que a prefeitura precisa ainda priorizar o pagamento de servidores, obrigações da folha e da previdência.

O vereador Ricardo Nascimento criticou o projeto de suplementação citando, a seu ver, erros de contabilidade no orçamento anual já aprovado.

Contador Rodrigo Viana LIma fez esclarecimentos  aos
vereadores sobre a suplementação orçamentária
Já o vereador Nilson Gomes esclareceu sobre a necessidade da aprovação e contestou pontos criticados pelo vereador de oposição. “É preciso falar com conhecimento de causa, é fácil criticar só pela crítica, sem saber sequer o que critica, isso é politicagem e Jussara não pode aceitar esse atraso”, disse.

Os vereadores Deusdete Barbosa, Cheiro do Juvêncio e Chiquinho da Nova Jussara fizeram uso da palavra em apoio à aprovação do projeto de suplementação orçamentária que foi aprovado por unanimidade ao final dos debates.

A secretária de saúde Luciana Freire fez uso da Tribuna Livre da Câmara para falar sobre o projeto em pauta, mas lamentou a saída do vereador Ricardo Nascimento antes do final da reunião. Luciana agradeceu aos servidores e colegas presentes na reunião e também aos vereadores pela aprovação da propositura.

Em momentos tensos, o vereador Nilson Gomes recebeu aplausos do auditório lotado, e o vereador Ricardo Nascimento terminou por deixar o recinto sob vaias do público presente.

Fotos: Fernando da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário