domingo, 5 de junho de 2016

PREFEITA TATIANA RANNA VISITOU INÍCIO DA OBRAS DE INTERLIGAÇÃO DE SISTEMA DE ÁGUA

Prefeita Tatiana Ranna e Gerente Regional da Saneago
Manoel Carlos da Silva Filho inspecionam início das obras
A prefeita Tatiana Ranna visitou as obras de interligação do sistema de Distribuição de Água da Cidade aos Setores Aeroporto, Vila Nova e Residencial Santos Dumont. Os novos loteamentos em fase de implantação como Solar Nobre e Setor Vida Nova serão beneficiados.

Os setores beneficiados são atendidos atualmente por um sistema de distribuição de água servido por poços artesianos, mas que já não suprem mais a demanda dos moradores. Em anos anteriores, como em 2015, foi preciso que a prefeitura auxiliasse a Saneago transportando água potável em caminhão pipa para a caixa d’água no Setor Santos Dumont. A Saneago também contratou caminhões para o transporte de água.

A adutora em construção vai ligar o poço artesiano que fica na Rua Professor Ferreira, próximo à Igreja da Matriz, até a caixa d’água que abastece os setores beneficiados, como Aeroporto e Vila Nova.

Prefeita mostra terreno doado pela prefeitura à Saneago
para construção de elevatória
De acordo com Manoel Carlos da Silva Filho, Gerente de Supervisão técnica Regional da Saneago, estas são obras necessárias para garantir melhorias no abastecimento de água na cidade.

As obras são realizadas com a parceria da prefeitura que fez a doação dos terrenos onde serão implantadas as elevatórias. A prefeitura também vai se encarregar das obras de restauração das vias danificadas pela construção da adutora. O encontro de contas proposto pela saneago junto à prefeitura irá possibilitar a reconstrução da capa asfáltica por onde passar a adutora. Será implantado um buster logo após o Ribeirão Água Limpa. Esta elevatória vai impulsionar a água que abastecerá a região.

A prefeita Tatiana disse que “está feliz por ajudar resolver o grave problema enfrentado pelos moradores daquela região com a falta de água todos os anos no período da seca”, disse a prefeita. 

A previsão é de 60 dias para a conclusão das obras, assim que o sistema for interligado os poços artesianos serão desativados..

Nenhum comentário:

Postar um comentário