quinta-feira, 23 de junho de 2016

PREFEITURA REALIZOU CAMPANHA DE PROMOÇÃO DA HIGIENE BUCAL

Drª. Vanusa Fraga, vereador Chiquinho, secretária de saúde
Luciana Freire, vereador Arthur Junqueira, presidente do CRO
Jean-Jacques, prefeita Tatiana Ranna e secretário da educação
Márcio Viana.
A prefeitura de Jussara realizou ação do Programa Brasil Sorridente juntamente com o Conselho Regional de Odontologia/CRO com aplicação de flúor e distribuição de kits de higiene bucal a alunos  das escolas da rede municipal de ensino.

A Secretaria de Saúde, através do Centro de Especialidades Odontológicas, coordenado por Drª. Vanusa Fraga, e também parceria da Secretaria de Educação, realizou a mobilização e organização do evento na Feira Coberta com a participação de alunos do ensino fundamental.

Foi entregue pelo presidente do CRO-GO Jean-Jacques Rodrigues 1.500 kits de higiene bucal à Prefeita Tatiana Ranna. Parte dos kits foi distribuída no evento realizado na feira coberta juntamente com a aplicação de flúor feita na Unidade Móvel de Odontologia. O restante dos kits será distribuído nas escolas concluindo assim a campanha de promoção da saúde bucal.

Dramatização para incentivar a escovação para as crianças
Participaram do evento os vereadores Arthur Junqueira e Chiquinho da Nova Jussara, e o secretário da educação Márcio Viana.

A prefeita Tatiana Ranna agradeceu a parceria do Conselho Regional de Odontologia e parabenizou a equipe do Centro de Especialidades Odontológicas pelas ações realizadas no atendimento à população. “A Secretaria de Saúde de Jussara tem executado um atendimento de excelência à população nas UBS, no CAIS, no Hospital Municipal e no CEO”, destacou.
O presidente do CRO Jean-Jacques Rodrigues explicou os objetivos da ação do Programa Brasil Sorridente destacando também a importância da parceria da Prefeitura de Jussara, através da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Educação.

PROGRAMA BRASIL SORRIDENTE

O Programa Brasil Sorridente faz parte da Política Nacional de Saúde Bucal e prevê uma série de ações para facilitar e ampliar o acesso da população ao tratamento odontológico gratuito aos brasileiros por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).


Entre as medidas do programa, destacam-se as ações de promoção e prevenção, com viabilização da adição de flúor nas estações de tratamento de águas de abastecimento público; a reorganização da Atenção Básica em saúde bucal, principalmente com a implantação das Equipes de Saúde Bucal na Estratégia Saúde da Família; a ampliação e qualificação da Atenção Especializada, especialmente com a implantação dos Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) e a reabilitação protética, por meio dos Laboratórios Regionais de Próteses Dentárias.

Aplicação de flúor

Nenhum comentário:

Postar um comentário