terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO BAIRRO GOIÁS ESTÁ PRONTA E FUNCIONANDO

Prefeita e vereadores visitaram Unidade Básica de Saúde do
Bairro Goiás
A Unidade Básica de Saúde – UBS do Bairro Goiás foi reformada e ampliada, ficou pronta e já está funcionando. Durante as obras de reforma, no entanto, o atendimento aos pacientes foi realizado em imóvel alugado onde a unidade funcionou provisoriamente.

A prefeita Tatiana Ranna, juntamente com os vereadores Arthur Junqueira, Juesmar Garcia, e Chiquinho da Nova Jussara, e a Secretária de Saúde Luciana Freire, visitaram a UBS e conferiram as melhorias resultantes da reforma e ampliação. 

De acordo com a prefeita, já foram reformadas as unidades do Setor Nova Jussara, Setor Planalto, e distritos de Betânia e Gueroba. A Unidade do Setor Vila Nova já está quase pronta também e a construção da unidade do Setor Alto da Boa Vista está adiantada.

Consultório odontológico da USB do Bairro Goiás
SERVIÇOS OFERECIDOS À POPULAÇÃO

A nova Unidade de Saúde do Bairro Goiás já funciona com sala de vacina para recém-nascidos, adolescentes, adultos e idosos, incluindo o teste do pezinho para recém nascidos. Sala de procedimentos como curativos, lavagem de ouvido, injeções e administrações de medicamentos. Teste da mamãe, teste rápido de HIV e sífilis em gestantes, e demais pacientes que necessitam do procedimento.

É feito o atendimento médico com consultas e atendimento odontólogico. O serviço de enfermagem faz atendimento com consulta de hipertensos, Teste hgt. Aferição de PA.

Unidade Básica de Saúde do Bairro Goiás foi reformada e ampliada
Também são realizados exames de Prevenção, Conduta de CD/Crescimento e Desenvolvimento, Puericultura, atendimento anti-rábica,
A UBS disponibiliza serviços de distribuição de medicamentos dos hipertensos e diabetes que oferecidos na farmácia básica.

A coordenadora responsável pela UBS do Bairro Goiás, enfermeira Leisiane Alves disse que a nova sede atende as necessidades dos profissionais e oferece mais conforto e melhorias para a população.

Alguns reparos serão necessários para que a obra seja entregue definitivamente à prefeitura, já que a fiscalização da obra constatou problemas em parte do telhado e também alguns detalhes menores que não atendem as exigências. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário