terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

LIDERANÇAS DO PMDB BUSCARAM INFORMAÇÕES JUNTO À PREFEITURA E NÃO CONCORDAM COM FACTÓIDES CRIADOS PELO VEREADOR RICARDO NASCIMENTO

Moacir Neto, Titico, Paulo Afonso, Ari Pimenta,
Absay Therêncio, prefeita Tatiana, Joelson, Orivaldo,
André Luiz, José Carlos, Antonio Neto.
Uma comissão composta por lideranças do PMDB visitou a prefeita Tatiana Ranna em busca de informações sobre a hipotética retirada de gratificações de qüinqüênio dos salários dos servidores municipais anunciada pelo vereador Ricardo Nascimento/PMDB. O assunto é polêmica na cidade, já que o vereador fez visita a órgãos públicos criando factóides sobre o assunto, o que causou desconforto entre os servidores.

A prefeita Tatiana garantiu às lideranças peemedebistas a inexistência de qualquer projeto enviado à Câmara de Vereadores com o teor anunciado pelo vereador. Foi explicado, no entanto, sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade – ADIN ajuizada pela prefeitura em 2014 junto ao Tribunal de Justiça de Goiás contra o Parágrafo 4º do artigo 136 da lei Municipal nº 129/96. A sexta parte é uma gratificação para os servidores com mais de 25 anos de serviço, e que é cumulativa com o qüinqüênio, duas gratificações por tempo de serviço, o que pode ser inconstitucional. Ficou demonstrada claramente a omissão, manipulação e mesmo tentativa do vereador de enganar os servidores, com o objetivo claro de atingir politicamente a administração.


Lideranças do PMDB de Jussara buscaram informações
junto à prefeita Tatiana
Cientes da verdadeira situação, as lideranças peemedebistas manifestaram repúdio à atitude do vereador Ricardo Nascimento. “Não concordamos com esse tipo de política. As coisas precisam ser transparentes, verdadeiras. Defendemos os servidores também e procuramos a prefeitura para os devidos esclarecimentos sobre o assunto, por que achamos que isso é o correto de se fazer”, disse uma liderança que completou: “Lamentamos a atitude do vereador, ele não trouxe o assunto para ser debatido internamente no partido, está agindo por conta própria e isoladamente, não procurou informações ou solução junto à prefeitura, está provocando o confronto de forma equivocada, não buscou o diálogo sadio e construtivo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário