sábado, 7 de fevereiro de 2015

AVANÇOS NA EDUCAÇÃO UNIVERSITÁRIA - NOVOS CURSOS PARA A UEG DE JUSSARA

Prefeita Tatiana e diretor da UEG Miguel Camargo visitaram instalações da
Escola Agrícola
A Universidade Estadual de Goiás – UEG, unidade de Jussara, deverá ofertar novos cursos para a região em parceria com a Prefeitura de Jussara. Os cursos serão na área agropecuária, como Agronomia ou Tecnólogo em Agropecuária, ma há possibilidades de cursos em outras áreas também, como saúde.

COMISSÃO TÉCNICA VISTORIOU INSTALAÇÕES DA UEG E ESCOLA AGRÍCOLA

Uma Comissão Técnica composta pelo Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UEG Ivano Devilla e o Gerente Jurídico Karlos Matias, visitou as instalações da Escola Agrícola para verificar o espaço, e conhecer a demanda por cursos que atendam as necessidades do Município. O diretor da UEG de Jussara Miguel Camargo, a Secretária Municipal de Educação professora Norma Bomtempo, o Secretário Administrativo Jean Carlos e o Secretário de Agricultura Itamar Caiado Filho (Coquinha), acompanharam a visita técnica realizada fornecendo informações solicitadas.

LEI MUNICIPAL PERMITE PARCERIA DA PREFEITURA JUNTO À UEG

A lei de autoria da prefeita Tatiana Ranna, aprovada pela Câmara Municipal em 2013, que torna possível a utilização das instalações da Escola Agrícola Comendador João Marchesi, é um dos fatores que facilitam a vinda de novos cursos que serão oferecidos de forma gratuita à população.

Jean Carlos (Sec. Administração), Norma Bomtempo (Sec. Educação),
 Ivano Devilla (Pró-Reitor de Pesquisa e Graduação UEG), Miguel
 Camargo (diretor UEG Jussara), e Itamar Caiado Filho (Sec. Agricultura)
MIGUEL CAMARGO ATUA PARA NOVOS CURSOS

O diretor da UEG de Jussara, professor Miguel Camargo é um grande articulador e entusiasta desta possibilidade e trabalha incansavelmente para que os novos cursos se efetivem. Miguel Camargo tem feito todos os esforços e garante que “existem demanda, estrutura e viabilidade para a instalação do curso de Agronomia, parte do corpo docente existe na própria unidade, outros professores serão contratados na própria região”, falou o reitor que acrescentou que “os cursos utilizarão salas do Campus da UEG para as aulas teóricas, e as instalações da Escola Agrícola para aulas práticas”, explicou Miguel Camargo.

PREFEITA TATIANA FAZ PARCERIA PARA VINDA DE NOVOS CURSOS

Em visita à Escola Agrícola a prefeita Tatiana Ranna, mostrou as instalações ao diretor da UEG professor Miguel Camargo e colocou à disposição da unidade para a implantação do curso de Agronomia. De acordo com a prefeita, “a luta por uma nova faculdade e também novos cursos é uma prioridade importante da atual administração. O Governador é o grande parceiro e já autorizou a instalação de novos cursos pela UEG. Mas existem ações junto às instituições privadas também, teremos avanços significantes no ensino universitário em Jussara”, afirmou a prefeita.


Comissão Técnica visita as instalações da Escola
Agrícola em Jussara
VISITA TEVE AVALIAÇÃO POSITIVA

De acordo com o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UEG Ivano Devilla, “a visita técnica foi positiva, foi ótima, tivemos uma visão das necessidades do município, de diversificação no ensino, das possibilidades de instalação de cursos na área de ciências agrárias, Agronomia ou Tecnólogo em Agropecuária,” concluiu, explicando que entregou material com todas as orientações e procedimentos dos próximos passos para o projeto de implantação do curso ao diretor da UEG de Jussara e que dependerá também de discussão interna na unidade central da instituição e aprovação no Conselho Estadual de Educação.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário