quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

CARNAVAL DE PAZ E ALEGRIA EM JUSSARA - PREFEITURA GARANTIU REALIZAÇAO DO EVENTO COM ECONOMIA PARA O MUNICÍPIO

Carnalegria 2015 em Jussara
O Carnalegria 2015 foi de paz e alegria em Jussara, com programação divulgada para 14 a 17 de Fevereiro no espaço da Feira coberta. Nem mesmo a crise financeira que impediu maiores investimentos por parte da prefeitura atrapalhou a animação nas quatro noites de música e animação ao som do Dj.

ESPAÇO GARANTIU SEGURANÇA

Todos que participaram concordaram ter sido acertada a escolha da Feira Coberta para a realização do carnaval de 2015. A região central com boa estrutura e iluminação ajudaram garantir a segurança e tranqüilidade dos foliões. Nenhuma ocorrência foi registrada pela Polícia Militar, fato inédito para um evento de grande público como o carnaval.

A Polícia Militar esteve presente todas as noites, e também o Conselho Tutelar.

CARNAVAL FAMILIAR

Jussara teve em 2015 um carnaval com grande participação familiar. “Os pais gostaram do conforto e segurança do local, o número de crianças chamou a atenção neste carnaval, tivemos um carnaval de paz e alegria”, disse um dos organizadores.

Carnalegria 2015 em Jussara
FORTE CHUVA NÃO ATRAPALHOU FINAL

Uma forte chuva na cidade por volta das 23 horas da terça-feira até a manhã de quarta-feira não chegou a desanimar os foliões, já que a estrutura da feira coberta protegeu de forma eficiente contra a chuva. Foi feito a entrega da premiação ao Bloco “Os Pervertidos”, pela animação e maior número de componentes.

CRISE AFETOU CARNAVAL NOS MUNICÍPIOS

Uma crise geral atinge os municípios brasileiros com queda nos repasses dos recursos, fato noticiado diariamente na imprensa. A maioria dos municípios cancelou o carnaval, outros reduziram os investimentos em contratação de shows ou estruturas de som e iluminação. O Governo de Goiás não fez parceria, exceto para municípios turísticos como Aruanã, Britânia, Caldas Novas, e outros, mesmo assim com repasses reduzidíssimos.

PREFEITURA GARANTIU REALIZAÇAO DO EVENTO COM ECONOMIA PARA O MUNICÍPIO

Em Jussara, a prefeitura optou por uma estrutura mínima aproveitando o espaço da feira coberta com palco e sanitários já existente, uma economia significante com aluguel de tendas, banheiros químicos, palco e iluminação. O conforto e segurança ofertados pelo local também influenciaram a opção, já que sempre existe a preocupação na garantia da segurança.

Quando alguns municípios não tiveram sequer o carnaval, Jussara garantiu a tradição oferecendo um evento de alto nível e qualidade. Claro que nem todos os gostos foram contemplados, como em anos anteriores também. Os críticos sempre existiram, e isto é salutar.

Um comentário:

  1. "Espaço garantiu segurança", visivelmente, era só passar por lá para perceber que o carnaval de Jussara não teve publico. Se não a publico não haverá nenhum boletim de ocorrência.
    Cortar gastos, correto a crise afeta todos nós. Mas como todos nos moradores de Jussara percebemos que com a realização do carnaval na feira coberta, o centro da cidade onde se encontra as áreas de alimentação também ficou vazio. Fazendo com que a maioria do publico do carnaval de Jussara teve que se deslocar para cidades vizinhas, e com esse deslocamento foi-se embora o dinheiro que poderia ser girado dentro da cidade, sem contar o risco que os foliões correm ao se deslocar por falta de evento propicio para cidade de Jussara tal cidade que tem tendência a crescer, ta feito que esta sendo ao contrario.
    Critica, todos nos fazemos isto é um direito de cada um. A intenção das criticas e que o ouvinte possa pega-las e torna essas a seu favor melhorando o que esta sendo criticado e não deixar de lado como esta acontecendo.

    ResponderExcluir