terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

PREFEITURA REALIZARÁ ARRASTÃO CONTRA A DENGUE - DE 23 DE FEVEREIRO A 05 DE MARÇO

A prefeitura de Jussara, através da Secretaria Municipal de Saúde e o Núcleo de combate a Vetores, e ainda a Secretaria de Transportes Obras e Ação Urbana, realizará o Manejo contra a Dengue no período de 23 de fevereiro a 05 de março.

Os lotes e terrenos baldios serão limpos com todo o lixo retirado e destinado corretamente. Os moradores também precisam colaborar retirando todo o lixo para fora para que seja recolhido pelos caminhões.

Um serviço de som utilizando veículos de propaganda volante comunicará aos moradores os dias e horários de recolhimento do lixo pelos caminhões da prefeitura.

As atividades terão início pelos bairros e setores mais críticos conforme relatórios da Secretaria Estadual de Saúde, e destes se estenderão por toda a cidade.

SITUAÇÃO SOB CONTROLE - MAS É NECESSÁRIO INTENSIFICAR AÇÃO

A dengue está sob controle em Jussara, com índice de infestação predial de 1,4 conforme último relatório do período de 05 a 09 de janeiro. A situação do município é de médio risco, mas é preciso intensificar as atividades de combate aos criadouros do aedes aegypti.

A prefeita Tatiana destaca a atuação da equipe dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de endemias, que mesmo com todas as dificuldades operacionais, superaram a meta programada de visitas a 910 imóveis atingindo 1082 visitas. “A dedicação da equipe, a capacidade de todos os valorosos servidores que atuam nesta luta, e o apoio da população que colabora, é que está possibilitando o controle da dengue em Jussara”, destaca a prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário