quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

PREFEITA TATIANA REALIZOU REUNIÃO COM PROFESSORES E PAIS DE ALUNOS DO CMEI SILVIA QUEIROZ

Prefeita Tatiana em reunião com pais e alunos
A prefeita Tatiana Ranna recebeu professores e pais de alunos do Centro Municipal de Educação Infantil - CMEI Silvia de Queiroz. Na reunião foi discutido o remanejamento de servidores da creche agora no início do ano letivo de 2015.

MAIS DE 100 CRIANÇAS SERÃO ATENDIDAS COM VAGAS ABERTAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

O remanejamento dos servidores permitiu a abertura de mais de 100 novas vagas na educação infantil nos CMEIs e escolas municipais. Professores que cumpriam carga horária de 30 horas e que passaram a cumprir 40 horas, mas com adicional compatível conforme a legislação possibilitou o aumento de horas e a abertura de novas salas.

Naturalmente que toda mudança incomoda um ou outro envolvido e gera alguma insatisfação. O diálogo fez avançar os entendimentos numa reunião bastante proveitosa onde professores e pais de alunos puderam expor abertamente as questões. A prefeita Tatiana respondeu a perguntas e explicou a necessidade das alterações realizadas.

Os vereadores Neto do Moto Táxi, Leontino Costa e Nilson Gomes participaram da reunião.

Prefeita Tatiana em reunião com pais e alunos
PREFEITA TATIANA BUSCA A CRIAÇÃO DE NOVAS VAGAS EM CRECHES

De acordo com a prefeita, “são muitos os pedidos feitos por mães que buscam vagas para suas crianças em creches em Jussara e estamos buscando uma solução para isso. Somos sensibilizados com estas mães que deixam de trabalhar por não terem onde deixar seus filhos”, disse a prefeita, que completou: “com esta ação conseguimos abrir mais de 100 novas vagas, serão mais de 100 mães beneficiadas e um número mais expressivo ainda de crianças amparadas. Também somos sensíveis às reivindicações dos professores que não querem alterações na sua rotina de trabalho, achamos justo também a preocupação das mães”, explicou a prefeita.

OPOSIÇÃO TENTOU TIRAR PROVEITO POLÍTICO DA SITUAÇÃO

A prefeita Tatiana lamentou o fato de só agora ter sido procurada para o diálogo, mas que se for possível poderá ser feito alguma alteração no remanejamento, “sem comprometer a abertura de novas vagas”, e que se dispõe a buscar isso. Serão feitos novos estudos, novas reuniões a procura de alternativas para a situação. Tatiana pediu que os professores presentes anotassem cada um a sua situação e a também o seu desejo para que cada caso seja estudado individualmente e buscado a solução. Nova reunião será realizada.

REUNIÃO NO MINISTÉRIO PÚBLICO IMPEDIU PRESENÇA DA PREFEITA EM REUNIÃO NA CÂMARA

Houve "choque de agenda" em relação à uma reunião realizada na Câmara Municipal, já que a prefeita participou de audiência no Ministério Público em reunião agendada anteriormente, mas para o mesmo horário na terça-feira. 

A prefeita Tatiana comunicou antecipadamente ao presidente da Câmara sobre a impossibilidade de comparecimento, à reunião agendada em "cima da hora" por não conseguir adiar a reunião com o Promotor de Justiça. No entanto, desde as 10:30 horas, durante todo o dia, a agenda da prefeita esteve aberta para receber os professores, fato comunicado a cinco vereadores, professores e pais em reunião na Secretária de Educação que aconteceu na véspera, segunda-feira. 

CMEI Silvia de Queiroz
JUSTIÇA DISSE QUE PREFEITURA AGIU DE FORMA LEGAL

Uma sentença judicial resultante do mandato de segurança movido pela professora Idenia Pinheiro Diniz e outros, julgou inexistente o abuso de direito ou conduta ilegal da Prefeitura e também não comprovou o direito pela lotação exclusiva dos professores no CEMI Silvia de Queiroz. A liminar foi revogada e o processo extinto por determinação do Juiz Dr. Joviano Carneiro Neto.

FALTAM VAGAS EM CRECHE EM JUSSARA – LISTA DE ESPERA É GRANDE

A falta de vagas na educação infantil e a grande lista de espera por vagas em creches e escolas municipais exigem ações da prefeitura como está que resultará na criação de 160 novas vagas. A prefeitura está fazendo a sua parte ampliando a estrutura física com quatro novas salas construídas. Mas encontra dificuldade na contração de servidores já que o índice da receita do município gasto com pessoal superou os patamares permitidos pela legislação.

CRECHE INACABADA DO SETOR NOVA JUSSARA PODE AJUDAR SOLUCIONAR FALTA DE VAGAS

Desde mandatos anteriores não se abre uma nova vaga sequer na educação infantil. Prova disso é a obra inacabada da creche no setor Nova Jussara, totalmente paga, mas com recursos desviados e a população sem o benefício. Um grande mistério envolve aquela obra, um assunto que se cala na oposição, mas que precisa ser desvendado pelas autoridades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário