quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

PREFEITURA DECRETOU LUTO OFICIAL POR TRÊS DIAS PELO FALECIMENTO DA PROFESSORA SIRLENE APARECIDA FELISBERTO

Professora Sirlene Aparecida Felisberto era
jussarense
A prefeita Tatiana Ranna decretou Luto Oficial por três dias na cidade de Jussara, pelo falecimento da professora Sirlene Aparecida Felisberto, ocorrido na manhã do dia 18 de fevereiro (quarta-feira), por consequência de um acidente automobilístico ocorrido no dia 8 de fevereiro.

A professora era do Departamento de Botânica e coordenadora do curso de Ciências Biológicas - Licenciatura do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), orientadora do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Tropical do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes).

O velório e sepultamento foi realizado na cidade de Jussara – Goiás onde autoridades, amigos e familiares renderam homenagens.

O ICB está de luto e com atividades suspensas nesta quarta e quinta-feira (18 e 19 de fevereiro).

A professora Sirlene Aparecida Felisberto era jussarense, de origem humilde, graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Maringá, possuía mestrado e doutorado em Ciências e atuava como professora adjunta da Universidade Federal de Goiás. 

O advogado Dr. Eudes Carneiro lamentou o falecimento e destacou “a origem humilde e a trajetória vitoriosa, o caráter e elevação moral da professora Sirlene, pessoa querida que sempre honrou Jussara com sua presença”.

6 comentários:

  1. A UFG perdeu muito, Jussara também perdeu bastante e a população brasileira, carente de conhecimento científico de qualidade, perdeu mais ainda.

    ResponderExcluir
  2. Lamentável a perda da Prof. Sirlene. Cada vez que morre um jussarense, é como se morresse um pedacinho de mim!

    ResponderExcluir
  3. Perda irreparável para todo o meio acadêmico em Goiás e no Brasil, perda ainda mais sentida para nós seus amigos e familiares.
    Sirlene foi uma pessoa exemplar; e quem a conhecia sabe o quanto era uma pessoa íntegra, responsável, companheira, amorosa e aguerrida,conseguia concluir todos os seus projetos pois a vida sofrida no inicio de sua carreira a fez uma mulher que sabia o que queria e também sabia que as dificuldades foram feitas para serem vencidas. Jamais esqueceremos aquele sorriso largo e verdadeiro, sua voz bonita e educada. É uma jussarense que realmente merece ser homenageada e já tramita no gabinete da prefeita uma solicitação para que seja dado o seu nome para uma escola de referencia, esse pedido tem a chancela de seus colegas da UFG e outros profissionais da área além de seus amigos e familiares. Esta ideia partiu do seu amigo Eudes Fabiane que está empenhado em lutar por isso dentro do meio político e tem todo o meu apoio.

    ResponderExcluir
  4. Foi minha professora no mestrado e me ajudou muito esclarecendo dúvidas na parte ecológica da minha pesquisa... até me deu anotoções de um curso. Muita saudade!

    ResponderExcluir
  5. Como amiga de graduação da Sirlene fui testemunha de sua garra e determinação em Maringá, de quanto se empenhou para conquistar os títulos e, assim, poder retornar pra sua terra, para junto dos seus familiares. Os meus sentimentos para todos de sua família. Sinto muito Sirlene por ter sido "ceifada" tão cedo para os jardins de Deus. Te amo, descanse em paz!
    Claudinéia Almeida da Silva (Maringá-PR).

    ResponderExcluir
  6. Uma grande perda. Ainda hoje me lembro dela com carinho. Fui seu aluno e pude perceber seu empenho e preocupação com todos, Sirlene me ajudou muito durante minha graduação. Sua ida tão cedo com toda certeza deixou muita saudade.

    ResponderExcluir