terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

MUNICÍPIOS INTENSIFICAM PREPARATIVOS PARA MOBILIZAÇÃO DE QUINTA (26)

Através das redes sociais e de comunicados feitos a Associação Goiana de Municípios (AGM) pode se constatar a movimentação das prefeituras goianas em preparação para grande mobilização programada para essa quinta feira (26). A partir das 9 horas da manhã, no auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa, em Goiânia, prefeitos, vereadores e lideranças municipais vão se reunir para discutir “A Gestão Municipal e a Crise Financeira”. Também participarão deputados, senadores e secretários estaduais.

Várias prefeituras já decidiram por decretar ponto facultativo no dia do evento e vão fechar as portas como forma de chamar a atenção da população para o problema, colocando faixas nos prédios públicos com informações de conscientização sobre a realidade atual.

O prefeito de Vianópolis Issy Quinan diz que mobilizou um grande grupo de lideranças locais e já confirmou participação na mobilização. Também está promovendo um trabalho através dos meios de comunicação locais, numa conversa direta com a sociedade, dando informações detalhadas sobre o problema. “A crise é grave e com sintomas de piorar. Mas ela não é de agora.
Vem desde o início de nossas administrações. Ela faz com que o gestor não realize uma administração da forma como gostaria. Os efeitos podem ser sentidos na preservação das estradas rurais, na redução do número de vagas nas creches, no atendimento de saúde”.

Em Hidrolândia o prefeito Paulo Sérgio também confirma a mobilização de lideranças políticas e servidores para que participem da mobilização. Em Britânia o prefeito Carlos Vitor Martins também confirmou participação e anuncia ações de mobilização na cidade.

Em Bom Jardim de Goiás a prefeitura também decidiu que vai fechar as suas portas como forma de chamar a atenção da população.

No final da mobilização será divulgado um documento contendo as principais reivindicações e um apelo para o engajamento de todos em apoio a luta municipalista.


Assessoria de Comunicação da AGM

Nenhum comentário:

Postar um comentário