segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

PREFEITURA REALIZA ARRASTÃO CONTRA A DENGUE EM JUSSARA

Equipe realizam "Arrastão" contra a dengue em Jussara
A prefeitura de Jussara, através da Secretaria Municipal de Saúde e o Núcleo de combate a Vetores, e ainda a Secretaria de Transportes Obras e Ação Urbana, está realizando o Manejo contra a Dengue com início no dia 23 de fevereiro até o dia 05 de março.

As atividades tiveram início logo pela manhã na sede da Secretaria Municipal de Saúde no Bairro Goiás quando foi servido o café da manhã na abertura da campanha quando será intensificado o combate aos criadouros do mosquito aedes aegypti.

A secretária de saúde Luciana Freire destacou a importância deste arrastão contra a dengue e agradeceu aos servidores e colaboradores pela participação. Já o presidente do Conselho Municipal de Saúde Dr. Luiz Carlos alertou para que os esforços sejam concentrados e os focos dos mosquitos eliminados.


Servidores orientam moradores sobre a eliminação de criadouros
do mosquito aedes aegypti

Um serviço de som utilizando veículos de propaganda volante segue junto com as equipes comunicando a ação aos moradores com os dias e horários de recolhimento do lixo pelos caminhões da prefeitura.

Os moradores estão sendo visitados e orientados sobre a necessidade de eliminar os criadouros, e que precisam colaborar retirando todo o lixo para fora para que seja recolhido pelos caminhões.

Carro de som avisando os moradores sobre o arrastão contra a
dengue em Jussara
Os lotes e terrenos baldios serão limpos com todo o lixo retirado e destinado corretamente. As atividades tiveram início pelo Bairro Goiás e setores mais críticos conforme relatórios da Secretaria Estadual de Saúde, e destes se estenderão por toda a cidade.

SITUAÇÃO SOB CONTROLE - MAS É NECESSÁRIO INTENSIFICAR AÇÃO

A situação do município é de “BAIXO RISCO PARA A EPIDEMIA DE DENGUE” conforme “CARTA VERDE – PARABÉNS” enviada pelo Secretário de estado da Saúde de Goiás Leonardo Moura Vilela à prefeita Tatiana Ranna, mas é preciso intensificar as atividades de combate aos criadouros do aedes aegypti.


Secretária de Saúde Jussara mostra "Carta Verde":situação de baixo risco
de epidemia de dengue em Jussara

A prefeita Tatiana destaca a atuação da equipe dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de endemias, que mesmo com todas as dificuldades operacionais, superaram a meta programada de visitas a 910 imóveis atingindo 1082 visitas. “A dedicação da equipe, a capacidade de todos os valorosos servidores que atuam nesta luta, e o apoio da população que colabora, é que está possibilitando o controle da dengue em Jussara”, destaca a prefeita.

Limpeza de áreas públicas e terrenos baldios

Nenhum comentário:

Postar um comentário