quinta-feira, 29 de maio de 2014

PROGRAMA JUSTIÇA EDUCACIONAL É INSTALADO EM JUSSARA

Prefeita Tatiana Ranna, juiz Dr. Joviano Carneiro, presidente
da Câmara vereador Nilson Gomes, juíza Drª Camila Nina.
Foi instalado em Jussara o Programa Justiça Educacional – “Cidadania e Justiça também se Aprendem na Escola”. O projeto é uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), em parceria com a Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), Secretaria Municipal de Educação, e é desenvolvido nos municípios goianos com estudantes das redes municipal, e estadual de ensino.

O juiz da Comarca de Jussara, Dr. Joviano Carneiro explicou que o programa pretende levar “conhecimentos sobre a justiça, direitos e deves”, defendendo que “é preciso cuidar primeiro da educação das crianças”, como forma de garantir um futuro melhor para a nação. Dr. Joviano agradeceu o apoio da prefeita Tatiana Ranna ao programa, adiantando que, entre as atividades desenvolvidas como palestras e concurso de redação, será realizado um grande evento festivo no final do ano para entrega da premiação para as melhores redações, incluindo uma gincana que deverá envolver todas as escolas de Jussara.

A prefeita Tatiana Ranna enalteceu a importância da instalação do Programa Justiça Educacional em Jussara, alertando que esta geração de estudantes “precisa de boas informações” neste momento em que as coisas estão acontecendo muito rápidas e às vezes sem conteúdo edificante, e esta ação da justiça vai levar aos estudantes o conhecimento sobre um segmento importante da sociedade, que é o Poder Judiciário. Tatiana parabenizou e agradeceu a Comarca de Jussara pela iniciativa de trazer este importante benefício para o município.

De acordo com a juíza Camila Nina Erbetta Nascimento e Moura, coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social e Ambiental do TJGO, orientar as crianças sobre seus direitos e deveres reflete no futuro delas, uma vez que tornarão cidadãos mais conscientes e responsáveis. “Esse conhecimento aumenta o comprometimento do cidadão com o País e proporciona, dentro das escolas, discussões importantíssimas. É um programa acessível e próximo da sociedade”, destacou. Ela lembrou ainda que atualmente, o Justiça Educacional chegou a dezessete municípios.


Participaram da solenidade, o presidente da Câmara Municipal, vereador Nilson Gomes, o promotor público Dr. Rômulo Correia de Paula, o subsecretário de educação prof. Luismário Lopes Cardoso, o comandante da 19ª CIPM capitão Thiago, presidente do Conselho Tutelar Ludmila Batista, o presidente da OAB subseção de Jussara Dr. Carmino dos Santos, Helenir Martins dos Santos representando a Secretaria Municipal de Educação, diretores de escolas, servidores da educação e do judiciário, professores e alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário