domingo, 4 de maio de 2014

JOAQUIM DE CASTRO DEVE IR PARA O TCM. PODE SER O MESMO DESTINO DE HELDER VALIN

Jornal Opção adianta informação sobre ida de Joaquim de
Castro para o TCM
Depois do anúncio do recuo do deputado Doutor Joaquim na disputa pela reeleição, vem agora mais um indicativo de que ele pretende mesmo abandonar a carreira política. Tudo isso é resultado de articulações feitas para acomodar companheiros desgastados do governador e também compor uma formação confiável nos tribunais de contas, seja dos municípios ou do Estado.

Os tribunais de contas, por tradição, sempre foi utilizado estrategicamente por governantes para “aposentar” políticos derrotados ou que não tenham se dado bem nas urnas, como uma forma de “recompensa” pela fidelidade e companheirismo. Claro que é observado o perfil técnico para as funções de conselheiro.

Tudo indica que chegou a vez do deputado Doutor Joaquim, que com apenas um mandato e um histórico que o levou a administrar a cidade de Jussara por duas vezes, mas derrotado nas últimas eleições municipais quando tentou eleger sua esposa Maria Amélia, e depois de desistir da disputa pela reeleição, conquistar o cargo de conselheiro que é vitalício e tem quase todas as “regalias” do cargo de deputado, porém com funções técnicas e fora das atividades políticas.

Veja o texto publicado no site do Jornal Opção:

“Uma coisa é líquida e certa, diria Zygmunt Bauman: Joaquim de Castro irá para o Tribunal de Contas dos Municípios, possivelmente na vaga de Virmondes Cruvinel.

A segunda vaga pode ficar para Helder Valin. O presidente da Assembléia Legislativa prefere o Tribunal de Contas do Estado (TCE), mas não rejeitará uma indicação para o TCM. Afinal, mais vale um pássaro na mão do que dois voando.

Valin é cotado para a vaga de Tião Caroço.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário