domingo, 25 de maio de 2014

DIA DE FESTA - FORAM ENTREGUES MAIS DE 141 TONELADAS DE ARROZ ÀS FAMÍLIAS DO PROGRAMA LAVOURA COMUNITÁRIA

Entrega da colheita da lavoura comunitária em Jussara
A prefeitura de Jussara, juntamente com o Governo de Goiás, fez a entrega da colheita da Lavoura Comunitária às famílias beneficiárias, ao todo 141,2 toneladas foram entregues, 2.355 sacas de 60 kg de arroz. A Organização das Voluntárias de Goiás/OVG vai receber 5,5 toneladas, ou seja, 4% da produção. Já o proprietário da terra onde a lavoura foi plantada, receberá 7 toneladas, 5% do total. A prefeitura teria direito a 2,2 toneladas, mas a prefeita Tatiana Ranna determinou que fossem distribuídas também às setenta famílias participantes do programa.

O dia foi de festa para todos com a distribuição da colheita do arroz, com a presença da prefeita Tatiana Ranna, deputado Claudio Meirelles, vereadores Chiquinho da Nova Jussara, Juesmar Garcia, Cheiro do Juvêncio e o presidente da Câmara Nilson Gomes. Também participaram do evento, o presidente do Sindicato Rural de Jussara Orion Caetano, secretário municipais e, claro, as famílias inscritas no Programa Lavoura Comunitária.


De acordo com a coordenadora voluntária Leosmara, “a ajuda da prefeita Tatiana Ranna foi essencial para o sucesso da lavoura, a prefeitura fez tudo, desde o preparo da terra até agora na entrega da colheita, ajudou bastante, foi a que mais ajudou”, disse a coordenadora, agradecendo a prefeita pela atenção especial dedicada às famílias trabalhadoras agora beneficiadas com a colheita recorde.


O presidente da Associação dos Trabalhadores de Jussara, e técnico da Emater, Francisco Rebouças, o Chico Rubião, destacou o apoio da prefeita Tatiana Ranna ao Programa Lavoura Comunitária, lembrando que esta é a 17ª lavoura comunitária plantada em Jussara.


Dona Emília Mateus de Souza, 57 anos, aposentada, recebeu 2,4 toneladas de arroz pelos 34 dias trabalhados na lavoura, disse que “estou muito feliz com o resultado da lavoura este ano, agradeço ao governador a prefeita Tatiana Ranna pela ajuda a todos”, falou, explicando que o arroz recebido terá destinação a toda a família, “vou ajudar os filhos, entregando parte do arroz a eles”, finalizou.

Almoço foi servido ao participantes do Programa Lavoura Comunitária

O deputado Claudio Meirelles representou o governador Marconi Perillo na entrega da colheita e parabenizou aos trabalhadores pela grande conquista, uma safra recorde no Programa Lavoura Comunitária deste ano.


Após a entrega, todas as famílias foram convidadas para o delicioso almoço servido no recinto do Tathersal do Parque de Exposição Agropecuária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário