terça-feira, 6 de maio de 2014

MAIS DE 160 TONELADAS DE ARROZ NA LAVOURA COMUNITÁRIA DE JUSSARA

Coordenadores e trabalhadores comemoram a
 colheita de cerca de 160 toneladas de arroz em Jussara
A lavoura comunitária plantada em Jussara está colhendo safra recorde agora em 2014. A colheita já está chegando ao final e segundo cálculos dos coordenadores a expectativa é de que 3.160 sacas sejam colhidas, o que resultará em aproximadamente 2.800 sacas prontas para o consumo, depois da secagem para retirar a umidade, totalizando mais de 160 toneladas de arroz que beneficiarão as 67 famílias de trabalhadores que participam do programa.

Segundo os coordenadores, Joaquim Alves Cardoso e Luiz Bispo Januário a colheita e a qualidade do produto está superando a expectativa. “Estamos colhendo uma boa safra com um arroz de primeira qualidade”, declarou Luiz Bispo, completando que “o apoio e o acompanhamento diário da prefeitura foi fundamental para o sucesso de tudo e somos gratos à prefeita Tatiana Ranna”, falou.


De acordo com a lei que regulamenta o Programa Lavoura Comunitária, do Governo de Goiás, 2% da colheita será revertida à Organização das Voluntárias de Goiás – OVG, 5% será destinado ao proprietário do imóvel que cedeu as terras para o plantio. A prefeitura de Jussara teria direito de acordo com a lei a 2% também, mas a prefeita Tatiana Ranna decidiu repassar essa parte para as famílias, como forma de aumentar a quantidade do produto distribuída aos trabalhadores.



A prefeitura deu todo o suporte necessário aos trabalhadores, com maquinários (tratores, caminhões, etc) e também o transporte do arroz colhido para a cidade onde será entregue aos trabalhadores. O Governo de Goiás fez a doação das sementes e insumos, e também ajuda com a assistência técnica da Emater. Os trabalhadores entraram com a força do trabalho, cuidando desde o plantio à colheita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário