Presidente Pedro Sales vai conferir, nesta quarta-feira (31/03), situação da unidade, que está 50% concluída. Paralisada há três anos, construção foi repassada à agência para retomada imediata.
O presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, vistoria nesta quarta-feira (31/03), às 10h30, as obras do Hospital Estadual de Águas Lindas de Goiás. Ele estará acompanhado do corpo de engenheiros da agência e de representantes da Secretaria de Estado de Saúde (SES).
Iniciada em 2007, ainda pelo município, e transferida ao Estado em 2013, a obra foi paralisada em 2018. Em 2019, o Governo de Goiás, por meio da SES, quitou dívidas deixadas pela gestão passada. Neste ano, por determinação do governador Ronaldo Caiado, a construção foi repassada à Goinfra para retomada imediata da frente de serviço.
O Hospital Estadual de Águas Lindas irá atender toda a população do Entorno Sul do Distrito Federal, que abrange mais de 1 milhão de habitantes. A princípio, a unidade terá 11,405,62 m² de área construída e, após a sua inauguração, a previsão é que ofereça mais de 100 leitos, entre unidades de enfermaria, intensiva e outros.
Foto: Arquivo SES-GO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário