segunda-feira, 19 de outubro de 2015

FOI FUNDADO O SINDICATO DOS TRABALHADORES NA AGRICULTURA FAMILIAR - SINTRAF - DE JUSSARA

Trabalhadores na agricultura familiar dos assentamentos Coqueiral, Albino Vieira, Bom Jesus do Araguaia, Coopernova, Agrovila, realizaram Assembléia Geral para desmembramento do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar – SINTRAF - de Fazenda Nova para criação do mesmo sindicato no município de Jussara.

A Prefeitura de Jussara, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, apoio a criação do sindicato com ajuda no transporte dos trabalhadores.

A CUT e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar - FETRAF, enviaram representantes, Antonio Caiapônia, Gerailton e Nega.

A Assembléia Geral foi realizada na sede da Associação dos Servidores Municipais de Jussara com a presença de mais de 150 representantes dos assentamentos.

Foi eleito presidente do SINTRAF de Jussara Arculino Alves Sardinha, vice-presidente Wendel Alves de Oliveira, e secretária geral Nilda Rosa da Silva Brito.

Na oportunidade foi feito o convite para que os agricultores familiares presentes participem da 1ª Feira Empreendedora do Agricultor Familiar que será realizada em Jussara no dia 12 de novembro.

Fotos: Fernando da Saúde


Nenhum comentário:

Postar um comentário