segunda-feira, 30 de outubro de 2017

SANEAGO ALERTA POPULAÇÃO PARA USO RACIONAL DE ÁGUA

Estiagem histórica atinge Córrego Água Limpa 
A cidade de Jussara está vivendo uma “Programação de Abastecimento Parcial” conforme comunicado expedido pela SANEAGO a partir do sábado, 28/10. De acordo com a empresa o longo período de estiagem tem provocado falta d’água no Estado de Goiás. “Jussara está enfrentando seca histórica, com o Córrego Água Limpa apresentando vazão drasticamente reduzida”.

A SANEAGO alertou que se continuar o período de estiagem por um prazo de cinco dias, o fornecimento de água para a população de Jussara estará comprometido.

Obras emergenciais para interligar poços artesianos ao
sistema de distribuição de água em Jussara
Como medida preventiva, o bombeamento está sendo alternado para os setores onde não existem reservatórios com o fornecimento afetado no período da tarde. O objetivo é “amenizar e precaver contra a falta d’água geral na cidade”.

Também foi alertada a população para que seja evitada a utilização de água para lavar calçadas, carros, regar plantas, entre outros usos dispensáveis no momento. “Compartilhar é a palavra de ordem nos momentos de crise. Desta Forma o uso comedido será necessário para que tenhamos água, mesmo de forma regrada, neste período crítico”.

Obras emergênciais estão sendo executadas para interligar poços artesianos ao sistema de distribuição de água na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário