sexta-feira, 27 de outubro de 2017

120 SERVIDORES MUNICIPAIS ATUARÃO AMANHÃ NO PROGRAMA FAEG/SENAR EM AÇÃO

Reunião para orientação aos voluntários
Realizada reunião na Câmara Municipal com cerca de 120 voluntários que atuarão na realização do Programa FAEG/SENAR em Ação pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/GOIÁS) e a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG), em parceria com a Prefeitura de Jussara e o Sindicato dos Produtores Rurais de Jussara, no sábado, 28/10.

Na reunião foram repassadas aos voluntários as orientações sobre a dinâmica do atendimento à população, e também a escala de cada voluntária na sua área de atuação. Foi distribuído camisetas que ajudarão a população identificar os trabalhadores nos atendimentos na estrutura montada no Colégio Dom Bosco oferecendo serviços gratuitos nas áreas de saúde e cidadania para a população local.

Reunião para orientação aos voluntários
O gerente de promoção social da FAEG/SENAR, Flávio Henrique, agradeceu a parceria da Prefeitura Municipal e do Sindicato Rural de Jussara, e, explicou a dinâmica dos atendimentos aos voluntários. “A expectativa é de realizarmos entre 2.800 a 3.200 atendimentos”, destacou, já que as “pré-inscrições” para agendamento dos atendimentos, feitas desde o dia 23 no Sindicato Rural foram encerradas, com mais de mil inscrições, cada pessoa pode realizar ser beneficiada por mais de um serviço.

Atendimentos Médicos: Clínico Geral, Dermatologista, endocrinologista, Urologista, Nutricionista, Odontologia, Oftalmologia, Psicologia. Exames: PSA, exame preventivo, teste rápido HIV/Sífilis. Triagem: teste de glicemia, aferição de pressão, cálculo de IMC, Farmácia Básica, vacinação.

Voluntários receberam camiseta/uniforme de identificação
Atendimentos – Cidadania: Carteira de Identidade, foto 3 X 4, xérox, cartão SUS, assessoria jurídica, bolsa família, renda cidadã, corte de cabelo.
Os voluntários do Município são servidores da Prefeitura lotados na Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Educação.

A reunião foi coordenada por equipe da FAEG/SENAR: Manoel soares de Castro Junior (assessor de controle interno e qualidade), Flávio Henrique (gerente de promoção social), Simone Dias Oliveira (técnica de planejamento) e Claudimeire de Castro (auxiliar técnica).

A prefeitura de Jussara foi representada pela assistente social Maurinete Borges, e pela coordenadora das ações básicas da Secretaria de saúde Renata Carvalho.

O objetivo da iniciativa é desenvolver ações básicas na área de saúde e da cidadania para o atendimento ao trabalhador, produtor e à família rural, visando a melhoria de sua qualidade de vida.

Muita animação entre os voluntários

Nenhum comentário:

Postar um comentário