sexta-feira, 7 de outubro de 2016

O COLÉGIO EMILIANA RIBEIRO DE CASTRO ENTRE AS 100 ESCOLAS DE GOIÁS COM MAIORES MÉDIAS NO ENEM 2015

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (4) os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aplicado em 2015 por escolas. Jussara foi destaque entre as 100 escolas de Goiás com as maiores médias nas provas objetivas.

O Colégio Emiliana Ribeiro De Castro em Jussara alcançou a 97ª colocação com a Média: 548,69.

ENTENDA A NOTA DO ENEM POR ESCOLAS PRIVADAS

Todos os anos, o governo federal divulga a nota média que os alunos de uma escola tiveram no Enem. O requisito para a escola ser incluída na divulgação é que pelo menos 50% dos alunos matriculados no terceiro ano do ensino médio em um determinado ano tenham feito a prova do Enem. Se a sua escola não aparece na planilha geral, o motivo pode ser que ela não preencheu este requisito.


Em relação ao Enem 2015, foram divulgadas as notas de 14.998 escolas públicas e privadas brasileiras. O governo sempre divulga as médias de cada uma das quatro provas objetivas (linguagens, matemática, ciências humanas e ciências da natureza) e da prova de redação. A média aritmética das provas objetivas que originou a listagem acima foi calculada pelo G1. O MEC ressalta que a comparação de escolas apenas pela nota do Enem não é adequada, porque não leva em consideração outros fatores determinantes para a qualidade de ensino de cada instituição, como a formação e professores, o tamanho da escola, a seleção de alunos e o padrão de vida das famílias dos estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário