quarta-feira, 12 de outubro de 2016

ESCOLA PROFISSIONALIZANTE DA AJUMA SOFRE TERCEIRA AÇÃO DE VÂNDALOS

Centro Profissionalizante  de Costura Industrial da AJUMA
O Centro Profissionalizante de Costura Industrial da AJUMA, que fica no Bairro Goiás, foi alvo mais uma vez de vandalismo já pela terceira vez. Só que desta vez o sistema de alarme instalado disparou e os vândalos fugiram, danos maiores foram evitados, a ação ficou só na tentativa.

A Polícia Militar chegou ao local imediatamente, mas não foi possível identificar os bandidos que se evadiram do local ao perceberem o acionamento do alarme.

Nas outras duas vezes os vândalos destruíram boa parte das máquinas de costura utilizada pelos alunos, causaram danos no imóvel. Materiais como malhas e aviamentos também foram destruídos. Depois das duas ações de bandidos foi instalado sistema de segurança com alarme e câmeras, o que evitou danos maiores nesta terceira ação dos vândalos, nada foi roubado, e pode ajudar descobrir os autores.

Centro Profissionalizante  de Costura Industrial da AJUMA
A Escola da Ajuma capacita mão-de-obra especializada para as confecções e facções da cidade.Vale lembrar que mais de dois mil alunos já foram capacitados, desde a criação da escola da AJUMA, com direcionamento direto para o emprego. Regina Boaretti, diretora da escola, destaca que “na semana passada foram encaminhados vários alunos para o emprego, buscados pelos donos de facções, e que uma nova turma está já em treinamento”, disse.

O Centro Profissionalizante esteve com as atividades paralisadas logo após a primeira ação de vândalos quando quase todas as máquinas foram danificadas. Logo após a retomada, nova ação de bandidos provocou mais destruição. Mesmo assim as atividades continuam em ação com formação de profissionais, garantindo oportunidade de emprego para as famílias jussarenses.

RASTRO DA ONÇA

Investigações estão em curso, espera-se que autores do vandalismo sejam descobertos e punidos. Suspeita-se de sabotagem e perseguição à prefeita Tatiana, já a Escola de capacitação da AJUMA foi fundada pela mesma ainda quando vereadora. Uma estranha coincidência nesses vandalismos, sempre ocorreram após entrevistas da prefeita na Rádio Vida 87,9 FM. A prefeita Tatiana diz que suspeita de alguém, espera no entanto que as investigações desvende o caso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário