sexta-feira, 17 de abril de 2015

MAIS 169 CASAS - PREFEITA TATIANA REÚNE CERCA DE 400 INTERESSADOS EM MORADIA EM JUSSARA

Prefeita Tatiana viabiliza a construção de mais 169 casas
em Jussara
A Prefeitura de Jussara, através da Secretaria de Assistência social, realizou uma grande reunião no auditório da Câmara Municipal com famílias interessadas em realizar o sonho da casa própria.

Mais 169 moradias serão construídas com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida – Entidades, no terreno adquirido pela atual administração, o Setor Vida Nova próxima ao Setor Vila Nova, em parceria com a Associação ASHMAC.

Cerca de 400 pessoas compareceram à reunião que teve a finalidade de esclarecer sobre o projeto e também sobre os critérios para cadastramento junto ao Programa Minha Casa Minha Vida – Entidades.

Auditório da Câmara de Vereadores ficou lotado na
reunião sobre moradia
O representante da construtora EGS Engenharia, Engº Mário Azevedo apresentou o projeto das moradias que deverão ter 42 m². Já o representante da ASHMAC George Fillipe, falou sobre os critérios para o cadastramento, bem como as documentações necessárias.

A Secretária de Assistência Social Maria Joaquina de Jesus disse que “estamos fazendo todos os esforços e apoiando para que essas novas moradias sejam construídas em Jussara. Agradecemos a prefeita Tatiana pelo apoio para que tudo dê certo!” A secretária esclareceu que a partir de amanhã os interessados já poderão procurar a Secretaria de Assistência Social para fazer o cadastramento ou para obter maiores informações.

TRANSPARÊNCIA

A prefeita Tatiana Ranna destacou que toda a transparência será dada ao processo de cadastramento das famílias beneficiárias. “A Câmara Municipal e o Ministério Público vão acompanhar todos os passos, tudo será feito da forma mais transparente possível, mas todos devem acompanhar de perto”, disse a prefeita.

DEPUTADO CLAUDIO MEIRELLES

De acordo com a prefeita Tatiana Ranna, o deputado Claudio Meirelles teve atuação importante na viabilização da parceria para a construção destas 169 moradias em Jussara.  “O deputado Claudio Meirelles foi quem conseguiu viabilizar esta parceria que resultará em benefício para muitas famílias jussarenses”.

Autoridades presentes na reunião
CÂMARA DE VEREADORES

Tatiana agradeceu o apoio da Câmara de Vereadores pela aprovação da doação do terreno para a construção das moradias e também relembrou que “a construção de mais 169 casas está sendo possível por que o Município está com as contas em dia, as certidões estão negativas, não consta débito que impeça investimentos em Jussara”, e que “parte do recurso devolvido pela Câmara na gestão do ex-presidente Nilson Gomes foi usado para regularizar as contas”, destacou a prefeita.

Participaram da reunião os vereadores Nilson Gomes, Juesmar Garcia, Chiquinho da Nova Jussara, Marcinho do Zila e o presidente da Câmara Juraci da Ambulância. O presidente do sindicato dos Produtores Rurais de Jussara Orion Caetano, também prestigiou a reunião.

PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA - ENTIDADES

O Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades foi criado com o objetivo de tornar a moradia acessível às famílias organizadas por meio de cooperativas habitacionais, associações e demais entidades privadas sem fins lucrativos.
O programa, ligado à Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, é dirigido a famílias de renda familiar mensal bruta de até R$ 1.600,00 e estimula o cooperativismo e a participação da população como protagonista na solução dos seus problemas habitacionais.


O processo de escolha das famílias deve ser transparente, sendo obrigatória a publicidade dos critérios de seleção nos meios de comunicação do Município. Para participar do Programa, a entidade precisa estar previamente habilitada pelo Ministério das Cidades e a proposta deve ser selecionada, após a análise e aprovação dos projetos pela CAIXA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário