sábado, 18 de abril de 2015

A CONSTRUÇÃO DE MAIS 169 CASAS ATRAI GRANDE NÚMERO DE INTERESSADOS PARA O CADASTRO

Começaram o cadastro para o Programa Minha Casa Minha
Vida - Entidades
Está sendo grande a procura por interessados pelo cadastramento no Programa Minha Casa Minha Vida – Entidades na Secretaria de Assistência social juntamente com a Associação ASHMAC. Serão mais169 moradias que serão construídas, em parceria entre a associação, Prefeitura e Governo Federal, no terreno adquirido pela atual administração, o Setor Vida Nova próxima ao Setor Vila Nova.

Os interessados compareceram em grande número, sendo necessário o atendimento por meio de senhas entregues por ordem de chegada. Uma triagem é feita para conferir as documentações exigidas pelo Programa como forma de agilizar o atendimento.

A prefeita Tatiana acompanhou os trabalhos de perto visitando a Secretaria de Assistência Social e conversando com os interessados sobre o andamento dos cadastramentos.

A Secretária de Assistência Social Maria Joaquina de Jesus está oferecendo todo o suporte necessário à ASHMAC para facilitar o atendimento aos interessados. Servidores da Secretaria reforçam a equipe da Associação colaborando no preenchimento dos cadastros.

Secretária de Assistência Social orienta interessados sobre
o cadastramento para as moradias
PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA - ENTIDADES

O Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades foi criado com o objetivo de tornar a moradia acessível às famílias organizadas por meio de cooperativas habitacionais, associações e demais entidades privadas sem fins lucrativos.

O programa, ligado à Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, é dirigido a famílias de renda familiar mensal bruta de até R$ 1.600,00 e estimula o cooperativismo e a participação da população como protagonista na solução dos seus problemas habitacionais.

O processo de escolha das famílias deve ser transparente, sendo obrigatória a publicidade dos critérios de seleção nos meios de comunicação do Município. Para participar do Programa, a entidade precisa estar previamente habilitada pelo Ministério das Cidades e a proposta deve ser selecionada, após a análise e aprovação dos projetos pela CAIXA.

Fotos: Fernando da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário