quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

WILSON SANTOS FEZ BALANÇO DO PRIMEIRO ANO DE MANDATO EM ENTREVISTA À RÁDIO VIDA 87,9 FM

O prefeito Wilson Santos fez balanço do primeiro ano do
mando em entrevista à Rádio Vida 87,9 FM.
O prefeito Wilson Santos fez balanço do primeiro ano do seu mandato em entrevista ao Programa Vida em Notícias, apresentado por Ricardo Santana, o Mauricino, na Rádio Vida 87,9 FM, quarta-feira, 20/12. O prefeito e secretários destacaram as maiores e mais importantes conquistas em 2017.

O secretário dos transportes e obras, Adenilson Parente, secretária de educação e cultura, Maria Silvana, secretário de saúde Gustavo Garcia, secretário de esporte e lazer Deusdete Barbosa, secretário administrativo Edimar Brito e o engenheiro da prefeitura, Ricardo Santana, acompanharam o prefeito na entrevista, cada um expondo as realizações nas suas respectivas pastas.

Foram destacadas as obras de asfaltamento de ruas nos bairros: Residencial Vale do Araguaia, Setor Alto da Boa Vista, Jardim Itaiara (já em andamento) e Residencial Meira, Setor Água Viva, Setor Aeroporto e Residencial Santos Dumont. O engenheiro Ricardo Saldanha detalhou a situação de cada convênio (Programa Goiás na Frente, e emendas parlamentares dos deputados Célio Silveira, Roberto Balestra, Alexandre Baldy e Laerte Bessa).

O prefeito Wilson Santos fez balanço do primeiro ano do
mando em entrevista à Rádio Vida 87,9 FM.
“O prefeito está junto, sempre acompanhando tudo, inclusive a parte burocrática. Wilson Santos vai transformar Jussara em um verdadeiro canteiro de obras em 2018”, disse o engenheiro Ricardo Saldanha.

Em destaque ainda obras importantes já com recursos garantidos por meio do Programa Goiás na Frente, como a construção da Praça em frente ao Colégio Militar, reforma do Hospital Municipal. Foram anunciadas ainda para 2018, mas com recursos assegurados em 2017, obras como construção de 144 casas no Residencial Vida Nova, construção de casa de velório, reforma do Ginásio de Esportes. A aquisição de maquinários como tratores, patrol e ônibus também foram anunciadas.

O prefeito Wilson Santos fez balanço do primeiro ano do
mando em entrevista à Rádio Vida 87,9 FM.
A regularização fundiária de lotes na Rua Elviro Bonfim no Setor Aeroporto foi outra grande benfeitoria que possibilitará a valorização daqueles imóveis.

Na Secretaria de Saúde as conquistas e avanços são muitos, como o convênio com a Casa de Apoio em Goiânia, e investimentos na aquisição de equipamentos e materiais para o Hospital, CER, UBS, Mini Cais e Atenção Assistida (aquisição de medicamentos). Foi anunciada a construção de mais uma Ala, com centro cirúrgico, para o Hospital Municipal em terreno já adquirido com recursos próprios.

O secretário de saúde, Gustavo Garcia mostrou que foram feitas em 2017 cerca de 3.800 viagens de ambulâncias/vans/veículos a Goiânia, transportando pacientes e também a serviço da gestão da saúde no Município. Ao todo, mais de 51 mil consultas fora realizadas, 110 cirurgias eletivas, 70 partos normais, 5 mil raio-x, mais de mil internações, 2,5 mil ultrassonografias. “Não é fácil fazer a gestão da saúde, mas conseguimos avanços importantes aumentando muito os atendimentos à população”, disse o secretário.

O prefeito Wilson Santos fez balanço do primeiro ano do
mando em entrevista à Rádio Vida 87,9 FM.
No esporte o secretário Deusdete Barbosa destacou a realização do torneio de futsal, o Jussarão e ainda as melhorias e reformas no Estádio “Geraldão”. Também foi lembrada a conquista do Tupy, campeão do Campeonato Serra Dourada de Futebol em Novo Brasil. Foi anunciada a construção do campo soçaite para o Setor Vila Nova e a reformas e melhoria das quadras esportivas em vários setores da cidade, e também a realização do Torneio de futebol Super Jussarão.

Na educação o grande destaque foi o funcionamento do CMEI Lucimar Veiga Lobo de Castro Neta, no Setor Nova Jussara. “É o maior e melhor CMEI de Jussara e região”, destacou a secretária de educação Maria Silvana. Foi lembrado que todas as escolas e CMEIS foram reformados. Outros destaques foram: Implantação do Programa AABB Comunidade em convênio com a Fundação Banco do Brasil, conquista de 9 das 11 premiações do Agrinho 2017, e avanços na Polícia Militar Mirim, Proerd, e programa Mais Educação. O transporte escolar é feito por 32 kombis e 4 ônibus. Foram anunciados para 2018 a construção de mais uma sala de aula em cada CMEI e o funcionamento de mais 2 berçários na creche do Setor Nova Jussara com a abertura de mais 84 vagas. A conclusão da Quadra Coberta da Escola Agrícola Comendador João Marchesi será no início de 2018. A secretária parabenizou todos os professores pelos avanços no ensino. “O prefeito Wilson Santos é presente nas escolas, todas receberam várias visitas suas”, destacou Maria Silvana.

O prefeito Wilson Santos fez balanço do primeiro ano do
mando em entrevista à Rádio Vida 87,9 FM.
O secretário dos transportes e obras, Adenilson Parente, destacou que 90% das estradas vicinais receberam manutenção em 2017. “Infelizmente, no período chuvoso, as estradas são danificadas novamente agravando a situação, termos de estar atentos para refazer tudo novamente”, lamentou. De acordo com o secretário, 46 pontes foram reconstruídas, construídos bueiros, o serviço de limpeza urbana melhorado.

O secretário administrativo, Edimar Brito lembrou que “administrar uma cidade como Jussara não é fácil, em 2013 a prefeitura tinha 730 servidores efetivos, atualmente tem 620, a cidade cresceu, os serviços aumentaram, mas há impedimentos para novas contratações”, disse, acrescentando que “O ano de 2017 foi difícil, estamos superando, a perspectiva para 2018 é de melhorias. Temos alegria de trabalhar com o Wilson Santos, pelo seu senso humanitário. As pessoas são bem atendidas”.

O prefeito Wilson Santos lamentou a situação das estradas que sempre se agrava no período chuvoso, anunciando a autorização, pelo Governo de Goiás, para a vinda da patrulha rural com maquinários para serviços na Estrada do Boi e região. “Estamos só aguardando o tempo permitir para avisar para virem fazer o serviço”, disse. Wilson Santos agradeceu a parceria harmoniosa dos vereadores com o Executivo, destacando também a parceria do vice-prefeito Jean Carlos. “Não tenho mágoa de ninguém, estou sempre pronto para servir as pessoas que me procuram”, disse o prefeito.

Wilson Santos lembrou que 2017 foi um ano de semear. “Viajamos muito a Goiânia e Brasília, buscando emendas parlamentares e viabilizando recursos para obras. Já começamos colher os resultados, mas em 2018 é que os resultados vão aparecer. Estamos fazendo uma boa administração, o balanço é extremamente positivo, com realizações e obras importantes, vamos fazer muito com os recursos que buscamos”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário