quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

PREFEITO WILSON SANTOS PARTICIPOU DE LANÇAMENTO DO PROGRAMA INTERNET PARA TODOS

Prefeito Wilson Santos participou de lançamento do
Programa Internet para Todos
O prefeito Wilson Santos participou do lançamento da inclusão de Goiás no Programa Internet para Todos, em Goiânia, quarta-feira, 27/11. O ministro de Ciência, Tecnologia e Comunicação Gilberto Kassab fez o anúncio no Auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico com as presenças do governador Marconi Perillo e do secretário de infra-estrutura, Vilmar Rocha (Secima).

O prefeito Wilson Santos disse que o Programa pretende garantir banda larga em todos os municípios do Estado, e que Jussara foi incluída entre os primeiros 50 municípios que serão contemplados. O prefeito vai cadastrar o Município e oferecer um terreno para instalação da antena, e segurança para o equipamento. A prefeitura terá assumir o custo da energia da transmissão do sinal e enviar projeto para a Câmara Municipal aprovar a isenção do ISS para este serviço.

Ministro Ciência, Tecnologia e Comunicação Gilberto Kassab
A conexão é feita através da instalação de antenas que recebem sinal do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégias em órbita desde maio deste ano. O Programa Governo Eletrônico oferece gratuitamente a conectividade de banda larga, por via terrestre e satelital, a prefeituras, tele centros, escolas, hospitais e postos de saúde.

De acordo com informações preliminares, o Programa proporcionará a conectividade de forma gratuita para as prefeituras e a um custo para o usuário final bem abaixo da tarifa normal das operadoras. O secretário do desenvolvimento e agricultura, Josino Santana, participou também da reunião, juntamente com o prefeito Wilson Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário