sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

PREFEITURA REALIZOU REUNIÃO COM BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

Reunião com beneficiários do Programa Bolsa Família em
Jussara
A Prefeitura de Jussara, por meio da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde, realizaram reunião com os beneficiários do Programa Bolsa Família, no Auditório Manoel Soares de Castro Neto (Câmara Municipal), quinta-feira, 21/12.

Entre os objetivos da reunião, a apresentação do Programa Criança Feliz e, as condicionalidades do Programa Bolsa Família.

A palestrante Priscila Priscila falou sobre as condicionalidades da educação e da saúde para a manutenção do beneficiário no Programa Bolsa Família, destacando a necessidade de crianças e adolescentes freqüentar escola e informar na UBS (Unidade Básica de Saúde) o peso e medida de toda a família.

Assistente Maurinete Borges de Oliveira Santana coordenadora do Programa Criança Feliz apresentou os objetivos, como funciona e como aderir ao mesmo. “O Criança Feliz promove um aumento do acompanhamento para famílias beneficiadas pelo Bolsa Família, que possuem bebês ou crianças de até 3 aos de idade, através de assistentes sociais que darão orientações de como criar as crianças em melhores condições, promovendo um desenvolvimento mais saudável da sociedade”.

As condicionalidades são as exigências do programa para que a família receba o benefício. Além disso, elas são compromissos que as famílias assumem junto ao governo federal e são de fundamental importância para a manutenção do programa. As condicionalidades são na área de Saúde e Educação e devem ser cumpridas para que o benefício não seja cancelado, bloqueado ou suspenso. Elas são de fundamental importância e devem exigir a atenção das famílias beneficiárias.

A secretaria de saúde realizou pesagem dos beneficiários. Os mesmos precisam cumprir a condicionalidade da saúde “pesagem”, procedimento obrigatório que evita o cancelamento do benefício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário