sábado, 6 de fevereiro de 2016

"SUA MÁSCARA CAIU RICARDO" - MOSTROU JUESMAR!

Vereador Ricardo Nascimento usou dois pesos e duas
medidas! 
A conduta política de algumas lideranças, no período de eleição, às vezes apresenta facetas diferenciadas, contraditórias que nem sempre são percebidas pela população. Na busca desenfreada por espaço político rumo a uma possível candidatura, às vezes se deixa de observar alguns detalhes importantes que podem revelar desvio de conduta, com o verdadeiro caráter vindo à tona e derrubando a pele de carneiro que veste o lobo.

O vereador Ricardo Nascimento foi pego no contra ponto, saiu do armário e revelou sua fraqueza de personalidade ou conduta política. Jussara tem a oportunidade de avaliar agora e perceber a fragilidade do seu discurso, a demagogia que pode emanar da sua palavra bonita, bem versada, mas sem consistência.

Vamos analisar a sua postura em dois episódios distintos ocorridos recentemente: Primeiro a atuação do Ministério Público em relação à venda de alimentos na feira livre, açougues e supermercados, depois a atuação do mesmo MP em relação a alguns frangos com data de validade vencida no Hospital Municipal.

Primeiro há de se registrar que a ação do MP, nas duas situações visa tão somente resguardar e proteger direitos e interesses da população em geral, dentro da Legislação prevista para a Vigilância Sanitária.

“VISTAS GROSSAS DO MP – ALIMENTOS SEM CONTROLE DE QUALIDADE”

No caso dos feirantes, o vereador Ricardo Nascimento se postou como suposto salvador da pátria, entrou em defesa, chegando mesmo a defender “vistas grossas” pelo MP em relação a alguma irregularidade encontrada. O vereador “virou um leão”, rugiu e bradou aos quatros cantos, rádio e plenário da Câmara criticando a ação do MP, defendendo mesmo a clandestinidade e descontrole da qualidade dos produtos, sem sequer se importar com o restante da população.

Nota-se ainda que em momento algum o vereador fosse visto em nenhuma das inúmeras reuniões, tanto na prefeitura ou outros locais, onde foram debatidos com autoridade e feirantes, meios para resolver a situação da feira. Parece demonstrar que não é capaz de discutir em alto nível assuntos de interesses da população, nitidamente que faz mesmo é criticar, desconstruir imagem das pessoas e atacar o poder público.

“RIGOR DO MP – ALIMENTOS COM CONTROLE DE QUALIDADE”

Mas o vereador se contradiz nas suas ações. Na segunda situação em foco aqui quando alguns frangos tiveram a data de validade vencida,  aguardavam para serem substituídos pela empresa que os venderam, não foram de forma nenhuma incluídos no cardápio, mas não poderiam ser jogados fora, já que seria preciso comprovar a validade vencida para serem repostos, estavam armazenados para tanto. 

O Hospital é administrado por uma diretoria, conta com servidores, profissionais, capacitados e com experiência, e conhecimentos suficientes, jamais fariam uso de alimentos inadequados para o consumo humano. Ficou comprovado que tais alimentos não foram servidos a ninguém. Existe severo controle de qualidade, de medicamentos e alimentação dentro da unidade hospitalar que funciona 24 horas.

Mas neste caso, diferentemente do caso dos feirantes, o vereador veio pra cima, com postura inversa, levando o Ministério Público a intervir, desta vez exigindo controle de qualidade rigoroso, quando no caso dos feirantes queria “vistas grossas”. Poderia ter feito o certo, ninguém coloca isso em cheque, não podia agir de forma errada e leviana, não ouviu os responsáveis, a diretoria do hospital, sequer averiguou in loco a situação. Na tentativa cega de se promover politicamente, foi pra cima sem saber que a situação estava já sob controle, rebaixando e denegrindo a conduta responsável dos gestores do hospital. O interesse maior deste vereador é de atingir a prefeitura, a qualquer custo, mesmo que jogando lama na honra e responsabilidade profissional daqueles que cuidam há mais de vinte anos da saúde de Jussara, pessoas com larga folha de serviços prestados ao povo jussarense! Gosta de fazer teatro, joga para a arquibancada.

Vereador Ricardo entrou mudo e saiu calado da sessão que
debateu o assunto no dia seguinte
O vereador Juesmar Garcia, em sessão plenária da Câmara logo no dia seguinte à lamentável ação protagonizada pelo vereador Ricardo Nascimento, disse: “sua máscara caiu Ricardo, deu um tiro no pé” e exigiu que o mesmo fosse aos feirantes e agricultores familiares e assumisse o que fato que denunciou, dificulta cada vez mais a comercialização de hortifrutigranjeiros em Jussara, o MP vai atuar com maior rigor. Juesmar condenou as condutas diferenciadas, dois pesos e duas medidas, utilizados pelo vereador Ricardo Nascimento.

Todos os vereadores que usaram da palavra rebateram a atuação do vereador Ricardo. O vereador Chiquinho da Nova Jussara, que havia se reunido com a Secretária da Saúde, visitado o hospital, conversado com diretores, servidores, cozinheiras e pacientes, tudo anteriormente, criticou o denuncismo politiqueiro dos vereadores Ricardo Nascimento, Marcinho do Zila e Parente. “O vereador tem de ajudar, participar. Não deve atrapalhar nem tumultuar a administração. Tem de fiscalizar de forma correta, com fatos verdadeiros, não pode equivocar”, disse Chiquinho.

MUDO E CALADO

O que ficou estranho é que nesta sessão da Câmara, no dia seguinte ao fato alardeado nas redes sociais, o vereador Ricardo Nascimento “entrou mudo e saiu calado”. Todos aguardavam seu discurso raivoso, teatral, contra a situação que denunciara. Se acovardou e fugiu do debate, não teve capacidade para enfrentar os colegas na discussão de alto nível acerca de um tema tão importante. Não teve coragem de sustentar no plenário da Câmara junto aos demais vereadores, a denúncia que fez na net. Todos os demais vereadores debateram o assunto, menos ele. Sequer entrou em defesa do colega Parente, rebatido pelos vereadores e vaiado pelas pessoas que assistiam à sessão. Porque será, já que foi o autor da denúncia? Certamente que a máscara caiu.

3 comentários:

  1. Pow Ricardo. Tá perdendo ponto e a admiração das pessoas que o conhecem. 1 . a - pra tí meu caro!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ricardão tá perdendo ponto com coisas corriqueiras sendo que se somasse com os outros vereadores faria coisas incríveis pra sua cidade!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Pow Ricardo. Tá perdendo ponto e a admiração das pessoas que o conhecem. 1 . a - pra tí meu caro!!!!!!!

    ResponderExcluir