terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

AGORA É GUERRA - COMBATE AO AEDES AEGYPTI SEGUE COM APOIO DO GOVERNO DE GOIÁS EM JUSSARA

Maquinários da Frente de Apoio ao Desenvolvimento aos
Municípios em Jussara-GO
Uma frota de maquinários pesados disponibilizada pelo Governo de Goiás por meio da Frente de Apoio ao Desenvolvimento aos Município/Patrulha do Desenvolvimento, em parceria com a Prefeitura de Jussara está executando a limpeza em áreas urbanas, removendo, lixo, entulhos e possíveis criadouros do mosquito aedes aegypti com ações já realizadas na região leste da cidade como Setor Alto da Boa Vista, Residencial Vale do Araguaia, Mansões do Bosque, Vila Mutirão, Bairro Goiás, seguindo no Bairro Nortista de forma que toda a cidade será beneficiada conforme planejamento dos trabalhos que seguirão até sexta-feira.

Setores como Residencial Água Viva, Jardim Petrópolis já foram beneficiados parcialmente. O lixão também recebeu manutenção com maquinário pesado para comportar o grande volume de lixo que está sendo retirado da cidade. São 06 caminhões, 01 moto niveladora, 01 escavadeira hidráulica, e 01 pá carregadeira que se juntaram a maquinários da prefeitura como 02 caminhões, 01 pá carregadeira e 06 trabalhadores braçais.


Maquinário está fazendo a limpeza da cidade - combate ao
Aedes Aegypti.
As ações da Patrulha do Desenvolvimento estão sendo coordenadas em Jussara pelo Secretário dos Transportes e Obras Nilson Almir, simultaneamente às atividades desenvolvidas pela Secretaria de Saúde coordenadas pela Secretaria de Saúde sob o comando da secretária Luciana Freire e equipe. Servidores das duas secretarias estão envolvidos atuando conjuntamente no combate ao Aedes aegypti. Da parte do Governo de Goiás, quem está fiscalizando as ações da Frente de Apoio ao Desenvolvimento dos Muinicípios em Jussara é Emivaldo Soares Coimbra


A Secretária de Saúde Luciana Freire está acompanhando as atividades de perto, inclusive conferindo in’loco os trabalhos já realizados no Bairro Goiás, Setor Alto da Boa Vista e também no lixão.


Fiscal da FADM Emivaldo Soares (de boné), Secretária de
Saúde Luciana Freire, e Secretário de Transporte e Obras
Nilson Almir juntos aos trabalhadores nas ações de combate
ao aedes aegypti em Jussara
Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate a Endemias realizarão visitas durante toda a semana aos moradores solicitando que seja levado para fora todo o lixo dos quintais co distribuição de panfletos aos moradores.

O município apenas recebe e organiza a infra-estrutura. O Estado entra com maquinário, com os operadores, com o combustível e com todo o custeio dessa patrulha.
Os maquinários da prefeitura são somados aos maquinários da Frente, estes com a despesa de manutenção por conta da prefeitura.


A prefeita Tatiana Ranna agradeceu ao governador Marconi Perillo pelo “auxílio aos municípios na luta de combate ao mosquito transmissor de doenças graves que preocupam as autoridades em todo o País”, disse a prefeita.

Serviços no Residencial Vale do Araguaia

Secretária de Saúde Luciana Freire conferiu serviços realizados no lixão de Jussara

Serviços no Residencial Água Viva

Secretária de Saúde Luciana Freire conferiu serviços realizados no lixão de Jussara

Nenhum comentário:

Postar um comentário