sábado, 13 de fevereiro de 2016

JUSSARA RECEBE AJUDA DO GOVERNO DE GOIÁS NO COMBATE AO AEDES AEGYPTI

Jussara recebe ajuda do governo de Goiás no combate
 ao aedes aegypti
Máquinas pesadas vão compor mais uma frente de trabalho contra o Aedes aegypti em Jussara na próxima semana, nos dias 15 a 19. Uma frota composta por 06 caminhões, 01 moto niveladora, 01 escavadeira hidráulica, e 01 pá carregadeira já está estacionada na Secretaria de Transportes e Obras que fica no Setor Mansões dos Bosques.

Este maquinário está sendo disponibilizado pelo Governo do Estado por meio da Frente de Apoio ao Desenvolvimento Municipal/Patrulha do Desenvolvimento, vai executar trabalhos de limpeza em áreas urbanas, removendo entulhos e possíveis criadouros do mosquito com as ações iniciando já na manhã da segunda-feira na região leste da cidade, Setor Alto da Boa Vista, Residencial Vale do Araguaia, Mansões do Bosque seguindo até os Setores Vila Nova e Nova Jussara. Toda a cidade será beneficiada conforme planejamento das ações.

As ações da Patrulha do Desenvolvimento serão coordenadas em Jussara pelo Secretário dos Transportes e Obras Nilson Almir, simultaneamente às atividades desenvolvidas pela Secretaria de Saúde coordenadas pela Secretaria de Saúde sob o comando da secretária Luciana Freire e equipe. Todos os servidores das duas secretarias estão envolvidos atuando conjuntamente no combate ao Aedes aegypti.

Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate a Endemias realizarão visitas durante toda a semana aos moradores solicitando que seja levado para fora todo o lixo dos quintais co distribuição de panfletos aos moradores.

O município apenas recebe e organiza a infra-estrutura. O Estado entra com maquinário, com os operadores, com o combustível e com todo o custeio dessa patrulha. Os maquinários da prefeitura serão somados aos maquinários da Frente, três caminhões, uma pá carregadeira e uma moto niveladora, estes com a despesa de manutenção por conta da prefeitura.

A prefeita Tatiana Ranna agradeceu ao governador Marconi Perillo pelo “auxílio aos municípios na luta de combate ao mosquito transmissor de doenças graves que preocupam as autoridades em todo o País”, disse a prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário