sábado, 20 de fevereiro de 2016

ÓDIO E MALDADE - OPOSIÇÃO RAIVOSA ATRAPALHA JUSSARA

A oposição faz parte da democracia e é salutar para o equilíbrio de forças, com livre opinião e críticas construtivas. Exercida com sensatez e responsabilidade a crítica oposicionista colabora com a melhoria do bem comum, faz parte dos avanços administrativos.

POLITICAGEM ATRAPALHA JUSSARA

Mas a crítica politiqueira, destrutiva e oportunista prejudica e atrapalha o desenvolvimento da cidade, é um mal desnecessário e que atinge na verdade os moradores, a população como um todo. Existe em Jussara um pequeno grupo, que solta a língua e bate sem dó, busca defeito em tudo, ignora qualquer qualidade ou ato acertado, quer a derrota simples da administração municipal, torce e aposta no “quanto pior melhor”.

PRAZER EM ATACAR, MENTIR E CALUNIAR

Com o advento das redes sociais, o whatsapp, e outros meios virtuais de comunicação, essa oposição maligna se apoderou de uma ferramenta gratuita e fácil, ganhou forças para atacar. Esse grupo medíocre agride diariamente, o faz raivosamente, denigre, mente, fere, e desconstrói a imagem dos que trabalham pelo bem comum.  Faz isso pelo prazer de tentar derrotar o adversário mesmo que leve junto Jussara, e o povo jussarense.

UMA MINORIA QUE APOSTA NO "QUANTO PIOR MELHOR"

Dos 11 vereadores que compõem a Câmara Municipal, uma minoria composta por 3 vereadores bradam por todos os cantos serem donos da verdade, os salvadores da Pátria. Desde o início do mandato, tentam criar todo tipo de dificuldade para a atual administração, atrapalham mais que ajudam, atiram pedras e atacam, buscam qualquer erro ou falha para generalizar uma situação de caos criada em suas próprias mentes. Não elogiam um ato sequer, são arrogantes e tentam manipular a opinião pública a acreditar que tudo está ruim. São vereadores que nada fizeram para ajudar, não tem folha de serviços prestados, vivem como urubus procurando carniça para se deliciarem!

REDES SOCIAIS SÃO UTILIZADAS PARA DESTRUIR 

Mas um grupo de críticos conhecidos, oposicionista, utiliza as redes sociais para a crítica fácil e leviana, despejam sua ira e raiva contra a administração, vomitando mentiras e insensatez.

As regras estabelecidas no grupo criado nas redes sociais e no whatsapp não são respeitadas, opiniões imparciais são publicadas. Não existe moderação responsável de ninguém, tudo é tendencioso. O ataque é fácil, a história mostra que quem agride não mostra competência para fazer, não tem capacidade ou inteligência para tanto. São meros fracassados, despeitados que se escoram em detalhes para denegrir o todo, não reconhece o bem em nada, vivem à espreita do mal.

Mas o interessante é que numa simples observação é possível constatar que os críticos nestes grupos, tanto nas redes sociais quanto no Whatsapp somam menos de meia centena, são os mesmos, que falam para si próprios, às vezes são postados vários comentários, mas que somados os autores não chegam a 3 ou 4 gatos pingados.

JORNALISTA DE APARECIDA DE GOIÂNIA GOSTA DE ATACAR

Mas entre os famigerados e inconseqüentes críticos das gestões públicas, não só em Jussara, mas em várias cidades da região, está um conhecido jornalista, morador de Aparecida de Goiânia, mas que solta a língua afiada criticando com inverdades e insinuações maldosas sempre na tentativa de atingir gestores municipais. Atuou num jornalego falido, ataca gratuitamente a quem sequer conhece, às vezes come pelas mãos de opositores locais, sem checar a veracidade de fonte nem nada, destilando veneno contra os que trabalham pelo bem comum. Já foi penalizado judicialmente por calúnias proferidas, acionado na justiça por inverdades e ataques infundados.

 A VINGANÇA DOS DERROTADOS

São personagens não gratas, solitários, não tem credibilidade de uma galinha, mas posam de donos da verdade, manipulam e distorcem fatos, são conhecidos pela palavra mentirosa, mas agradam os que torcem pelo pior, divertem uma platéia sensacionalista, que apreciam notícias trágicas ou maldosas. São limitados, não passam de um grupinho ingênuo e tolo, são descartados quando menos esperam pelos que os bajulam, já que não contam com base de apoio para nada, não fundamentam as opiniões e desmascarados, envergonha qualquer companhia. Uma escória da sociedade, animais peçonhentos, rasteiros que logo são pisoteados na cabeça.

A democracia segue, a despeito desses urubus de plantão, o mal sempre é derrotado mesmo que façam maldades temporárias contra alguém. A mentira nunca se sustenta, tem pernas curtas. O bem prevalece, os bons vencem.

Nos momentos de crise os que atacam dificultam e atrapalham, tornam as coisas mais difíceis. Mas os que dialogam ajudam, colaboram e tornam mais fáceis a busca pela solução! Ao final, a população é que recebe os resultados, sejam bons ou ruins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário