sexta-feira, 22 de maio de 2015

TRANSPARÊNCIA - SECRETÁRIA DE SAÚDE FOI À CÂMARA DE VEREADORES PARA ESCLARECIMENTOS E INFORMAÇÕES

Secretária de Saúde de Jussara Luciana Freire foi
à Câmara Municipal para esclarecimentos
A Secretária de Saúde de Jussara Luciana Freire compareceu à Câmara Municipal para prestar esclarecimentos aos vereadores sobre as atividades desenvolvidas pela sua pasta no Município.

A secretária mostrou números e informações com um relato sobre as ações da saúde em Jussara, com uma estrutura importante que conta com 6 Unidades Básicas de Saúde – UBS habilitadas e atendendo a população no Bairro Goiás, Nova Jussara, Planalto, Vila Nova, Alto da Boa Vista. E ainda as UBS dos Distritos de Betânia e São Sebastião do Rio Claro, CAIS, Hospital Municipal 4 horas, CER, NASF, CEO, FUNASA, Assistência Assistida/farmácia, SAMU. Luciana explicou ainda sobre os serviços de laboratório, raio-x e cirurgias, o transporte de pacientes para Goiânia e até para Ribeirão Preto.

O vereador Ricardo Nascimento questionou a secretária sobre a receita e as despesas, contratação de médicos e também a contratação de serviços para reforma e ampliação de UBS. As compras realizadas pela secretaria também foram questionadas.

O vereador Marcinho do Zila fez questionamento sobre a vacinação e o serviço de prevenção contra a doença de chagas. O vereador Adenilson Parente perguntou sobre o transporte de pacientes para Ribeirão Preto e também sobre uma hipotética falta de álcool nas unidades de saúde. O vereador Deusdete Barbosa perguntou para a secretária sobre a previsão de funcionamento da UBS do setor Vila Nova na nova sede recém reformada e ampliada.

O plenário da Câmara foi tomado por servidores, coordenadores e profissionais da Secretaria de Saúde.

Ao final, o vereador Ricardo Nascimento justificou a motivação do requerimento para a convocação da secretária como o exercício do mandato de vereador, “é nossa função acompanhar e fiscalizar, mas ninguém aqui está falando de atos ilícitos, o que foi feito ou o que deixou de fazer”, justificou completando que “é até bom, agora os vereadores sabem o que dizer para a população, o que foi feito e onde está sendo investido o recurso público”.

O vereador Juesmar Garcia questionou a atitude dos vereadores de oposição que fazem as críticas, no rádio ou nas redes sociais. “Uma pena que o que está sendo falado aqui não seja falado também nas redes sociais para que a população fique sabendo da verdade”, disse Juesmar.

O vereador Chiquinho da Nova Jussara parabenizou a secretária de saúde pelos trabalhos realizados, “o setor Nova Jussara está bem atendido, estamos satisfeitos”, disse o vereador que reclamou da forma como a secretária foi convocada, “está errado, o requerimento não foi aprovado em plenário”, frisou.

A Secretária de saúde de Jussara agradeceu a oportunidade dada para a prestação de conas na Câmara de Vereadores, e disse que “estou sempre à disposição, as portas da secretaria e de todas as unidades de saúde estão abertas para qualquer vereador que interessar conhecer melhor como funciona os serviços”, disse a secretária completando que “todas as vezes que se fizer necessário estamos à disposição para comparecer e prestar todas as informações necessárias”.


O presidente da Câmara vereador Juraci da Ambulância agradeceu a presença da secretária de Saúde Luciana Freire ao Plenário da Câmara de Vereadores de Jussara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário