quinta-feira, 31 de outubro de 2013

PREFEITURA RECUPERA ESTRADA DO BOI COM AJUDA DE PRODUTORES RURAIS

Máquinas trabalham na estrada do boi
A Prefeitura de Jussara, por meio da Secretaria de Transportes realiza serviços de recuperação das estradas vicinais no meio rural, com boa parte das obras já concluídas em várias regiões, e agora com a equipe de trabalhadores e maquinários na frente de serviços na Estrada do Boi.

SOJA, FEIJÃO E BOVINOS

Nesta importante região está concentrada grande produção de soja, feijão, além de rebanho de bovinos, inclusive confinamentos. A movimentação de veículos pesados e de grande porte provoca grande desgaste na estrada que não é pavimentada, o que exige a sua manutenção até duas vezes ao ano em alguns trechos.



ESTRADA IMPORTANTE PARA A ECONOMIA DO MUNICÍPIO E REGIÃO

Estas estradas são a espinha dorsal do município em arrecadação, são cerca de 700 mil cabeças de gado gordo transportado, insumos como adubos calcários, sementes, óleo diesel para máquinas, a produção leiteira, aproximadamente 40 mil litros de leite diariamente. Na agricultura as safras de feijão produzem de junho a setembro 400 mil sacas, de novembro a fevereiro 350 mil sacas de soja e 150 mil sacas de sorgo. Além disso, é preciso destacar o transporte escolar que conduz cerca de 200 alunos nas Kombis escolares nos dias letivos. Daí a importância de arrumar essas estradas, que são também importantes vias de acesso aos Rios Araguaia e Rio Claro na época da temporada.

PARCERIA

Em regime de urgência, a prefeita Tatiana Santos buscou parceria com os produtores rurais, e conseguiu iniciar os trabalhos com os maquinários trabalhando em ritmo forte na região. Já são cerca de quinze quilômetros das obras já bastante adiantados, alguns trechos inteiramente concluídos.

Cerca de 15 quilômetros já prontos

AGRADECIMENTOS


“A parceria e participação de produtores rurais, que somados à equipe da Secretaria de Transportes, é que tem possibilitado o início e o andamento desta importante obra para o município de Jussara. Agradeço aos produtores rurais que colaboram com a prefeitura nesta obra”, destaca a prefeita Tatiana Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário