terça-feira, 8 de outubro de 2013

MEC REÚNE SECRETÁRIOS MUNICIPAIS EM JUSSARA PARA DISCUTIR PROINFÂNCIA

Secretária de Educação de Jussara, profª Norma Bomtempo
destacou importância do Proinfância
A secretária de Educação de Jussara, profª Norma Bomtempo, foi anfitriã de uma reunião técnica para tratar de assuntos referentes ao Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), na Câmara Municipal.

A reunião, direcionada para secretários municipais da região oeste de Goiás, reuniu representantes de 12 cidades. A consultora do MEC, Maria Aparecida Camarano Martins, coordenou a reunião.

Participaram da reunião os secretários municipais de educação de Amorinópolis, Aragarças, Araguapaz, Arenópolis, Britânia, Jaupaci, Jussara, Iporá, Itapirapuã, Israelândia, Montes Claros de Goiás e Santa Fé de Goiás.



Consultora do MEC, Maria Aparecida Camarano Martins
PROPÓSITO DA REUNIÃO

O objetivo foi esclarecer aos dirigentes municipais da educação as dúvidas pertinentes à educação infantil, a legislação que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN).

Conforme a lei, oferecer a educação infantil é dever do Estado e direito de todos, sem qualquer requisito de seleção. A educação infantil é a primeira etapa da educação básica e é ofertada por meio de atendimento em creches, pré-escolas e centros de educação infantil, com competências dos municípios.

Para a secretária, Norma Bomtempo, a reunião foi importante para que os secretários pudessem esclarecer as dúvidas que surgem no dia a dia de uma administração municipal.

Secretárias Municipais de Educação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário