sexta-feira, 25 de outubro de 2013

LANÇADO O PLANO DE DESENVOLVIMENTO RURAL DE JUSSARA

Secretário da Agricultura Wagner Marchesi, Superintendente
da FAEG Claudinei Rigonato, Pres. Sindicato Rural Miguel
Camargo, vice-prefeito Clesio Ascêncio, prefeita Tatiana
Santos e presidente da Câmara, vereador Nilson Gomes 
A Secretaria de Agricultura, numa parceria com o sistema  FAEG/SENAR, através do Programa Prefeito Aliado do Progresso, fez o lançamento do Plano de Desenvolvimento Rural do Município de Jussara em reunião realizada no auditório da Câmara Municipal.


O Plano foi apresentado pelo Secretário de Agricultura, Wagner Marchesi, que explicou a sua importância para o município de Jussara, inclusive como instrumento fomentador do aumento da produção, geração de renda e melhoria da qualidade de vida no campo.

“O Plano é fruto de uma série de reuniões junto aos segmentos representativos do meio rural e da comunidade jussarense, e apresenta políticas sustentáveis para o desenvolvimento rural do município, mas precisa ser aplicado, colocado em prática para que os resultados pretendidos apareçam”, destacou o secretário.

Plano de Desenvolvimento Rural de Jussara é apresentado
pelo Secretário de Agricultura Wagner Marchesi
O facilitador dos debates, consultor Adriano Vendeth de Carvalho, mostrou a trajetória das discussões desde o primeiro encontro Prefeito Aliado do Progresso realizado em Jussara, mas fez também o alerta para a importância do conhecimento e aplicação do Plano. Adriano destacou o apoio da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores, que se aliaram ao segmento rural, aos produtores rurais, Sindicato Rural, neste momento histórico para o município, que é a apresentação pela primeira vez, de um Plano de Desenvolvimento Rural para o município.

PLANO FOI ENTREGUE À PREFEITA TATIANA SANTOS

A prefeita Tatiana Santos e o presidente da Câmara Municipal, vereador Nilson Gomes assinaram o Protocolo de Intenção e cópia doPlano de Desenvolvimento Rural de Jussara das mãos do superintendente da FAEG, Claudinei Rogonato, e do Secretário da Agricultura, Wagner Marchesi. A prefeita agradeceu a toda a equipe que coordenou e participou dos trabalhos cujo resultado agora é realidade com a apresentação do Plano. “É a primeira vez que Jussara tem uma proposta, um plano com foco no desenvolvimento rural do município, e, a grande importância se dá pelo fato de que tudo que melhora no meio rural reflete diretamente na cidade. Vamos dedicar esforços para que o plano seja implantado, para que se colham bons resultados deste trabalho”, finalizou a prefeita.

Prefeita Tatiana Santos assina Plano de Desenvolvimento
Rural de Jussara
PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DESTACA PLANO


O presidente da Câmara Municipal, vereador Nilson Gomes, destacou o importante trabalho realizado pela Secretaria de Agricultura e pela equipe do Programa Prefeito Aliado do Progresso da FAEG/SENAR. “Esse Plano é a grande inovação da política de desenvolvimento para o meio rural em Jussara, estamos otimistas e confiantes que bons resultados virão”, afirmou Nilson Gomes.

O Plano de Desenvolvimento Rural de Jussara pode ser conferido no link: Veja o PDRJ


Plano de Desenvolvimento Rural de Jussara

Nenhum comentário:

Postar um comentário