quarta-feira, 16 de outubro de 2013

NORMA BOMTEMPO FOI AVALIADORA DO PRÊMIO ITAÚ-UNICEF

Rose Freitas (Sec. Undime), Norma Bomtempo (Sec. Educ.
Jussara e Elaine (vice-pres. Undime)
Jussara ocupou posição de destaque na cerimônia de premiação na 10º edição do Prêmio Itaú-Unicef, Regional Goiânia. A Secretária Municipal de Educação, professora Norma Bomtempo é uma das avaliadoras do prêmio e participou da análise e avaliação de 206 projetos inscritos na Regional Goiânia, que compreende os Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Distrito Federal, a 10ª Edição do Prêmio Itaú-Unicef premiou os vencedores dessa regional. São eles: Escola de Ser; Batucadeiros; Arte, Circo e Cidadania e Instituto Moinho Cultural Sul-Americano.

Durante a cerimônia, que aconteceu em Goiânia e contou com a presença dos representantes da Fundação Itaú Social, Unicef e Cenpec, houve a certificação dos 20 projetos semifinalistas e suas respectivas escolas parceiras, no reconhecimento e valorização da ação conjunta escola&ONG.


Entrega da premiação

SECRETÁRIA VAI A SALVADOR-BA PARTICIPAR DO CONVIVA

Norma Bomtempo é Conselheira Nacional de Educação e tem representado Jussara nos grandes debates e projetos da educação brasileira, como avaliadora do Prêmio Itaú-Unicef, e também junto ao CONVIVA, o congresso que acontecerá nos dias 23 a 25 de outubro em Salvador-BA. A secretária da educação de Jussara vai representar a presidente do Undime, a ex-deputada federal e profª. Neide Aparecida neste congresso que tem abrangência nacional. Norma Bomtempo já recebeu as passagens aéreas, já que a sua ida é sem custos para o município.


O PRÊMIO ITAÚ-UNICEF

O Prêmio Itaú-Unicef nasceu em 1995 a partir de um contexto de mudanças sociais, com a promulgação da Constituição de 1988, a realização da Conferência de Jomtien, na qual foi aprovada a Declaração Mundial sobre Educação para Todos, e a instituição do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Desde então, o Prêmio tem atuado no intuito de mobilizar, inovar, induzir e dar visibilidade ao trabalho de organizações da sociedade civil sem fins lucrativos que, em articulação com políticas públicas, realizam ações sócio-educativas e contribuem para a Educação Integral das crianças e dos adolescentes.

Cada edição do Prêmio possui dois anos e é composta por duas linhas de ação que se complementam: Premiação e Formação.

PREMIAÇÃO

Nos anos ímpares, o Prêmio analisa, seleciona, avalia e premia projetos de organizações, mobilizando e dando visibilidade a diversas ações sócio-educativas inovadoras e de qualidade. O processo de análise, seleção e premiação têm duração de aproximadamente oito meses, desde o início das inscrições até o evento de premiação.


FORMAÇÃO

Durante os anos pares, o Prêmio enfoca suas ações na formação de educadores e gestores das organizações participantes do Prêmio, de órgãos públicos e de diversos segmentos da sociedade envolvidos com a atenção à criança e ao adolescente. Utiliza formação presencial e ações de educação a distância (EAD).

Unindo as ações de premiação e formação, cria-se e estimula um grande processo de mobilização social, que não só dá visibilidade e valoriza o trabalho das organizações da sociedade civil, como também coloca em prática metodologias inovadoras de avaliação e inclui no escopo de sua proposta a construção de diálogo e sinergia entre gestores das políticas de educação e de assistência social.


O Prêmio Itaú-Unicef é uma iniciativa da Fundação Itaú Social e do Unicef, com a coordenação técnica do Cenpec. Para sua realização, tem como parceiros o Canal Futura, a Undime e o Congemas; conta também com o apoio do Consed, da Rede Andi Brasil e do Todos pela Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário