De acordo com Carlos Eduardo Lazarine da Fonseca, melhorista genético de plantas da Embrapa Cerrados, (baru e pequi), "o objetivo da Embrapa é desenvolver a cultura como um todo, antes o baru era pouco explorado, hoje já tem mercado nacional e internacional, e é preciso atender exigências para transpor as barreiras não tarifárias, de rastreabilidade, e de qualidade do produto, para que possa entrar no País".
O empresário Edson Cunha, da Flora do Cerrado, em Jussara, destaca que "é muito importante para o nosso Município, também para o cerrado, para todos onde tem o baru, ter a Embrapa como suporte e pesquisa para a gente poder ampliar essa cultura que só vem crescendo, e também para alcançar outros mercados, como o mercado europeu".
EMBRAPA CERRADOS
A Embrapa Cerrados, localizada em Planaltina-DF, é uma unidade de pesquisa ecorregional da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Sua missão é “gerar e viabilizar soluções por meio de pesquisa, desenvolvimento e inovação para a sustentabilidade do Bioma Cerrado, atendendo às necessidades da sociedade brasileira”.
Aí sim Parabéns
ResponderExcluir