A dupla João JD (cabeceiro) e Alexandre Almeida (pezeiro) venceu o 1º Team Roping do Centro de Equoterapia João Lucas em Jussara realizado no Parque de Exposições Valdemar Moiana, levando R$ 15 mil em premiação e fivela, domingo, 03/06.
O evento, considerado de nível nacional, recebeu os melhores laçadores de Jussara, de Goiás e do Brasil, e marcou pela organização e por laçadas espetaculares, agradando o público que compareceu, certamente que entrará para o calendário esportivo e cultural do Município.
A prefeita
Idali Bontempo, fundadora do Centro de Equoterapia João Lucas, lembrou que “um
sonho sonhado só, é apenas um sonho, mas que um sonho sonhado junto com outros,
se torna realidade”, ao explicar a luta de criação do Centro de Equoterapia
ainda em 2018 juntamente com valorosos companheiros, destacando Orion Caetano,
o Palito, saudando Odilon Neto da Faeg, e anotando o apoio do saudoso
ex-prefeito Wilson Santos.
Idali mencionou produtores rurais que ajudaram no início, e fez homenagem à memória de Duda Camiz, falecido recentemente.
O presidente
do Centro de Equoterapia João Lucas, Orion Caetano, o Palito, destacou a
presença do atleta de adestramento paraequestre, o jussarense Maykon Douglas,
que tem uma impressionante trajetória de sucesso. Ele é o campeão brasileiro/DF
2021 e vice-campeão brasileiro/DF 2022. “Maykon é o primeiro do Brasil, Paris
te espera”.
Palito agradeceu aos visitantes e aos laçadores participantes do evento, enaltecendo a importância da participação de todos.
Marcaram presença, o vice-prefeito Adriano Dias, o presidente da Câmara, Adenilson Parente, os vereadores Thiago Carvalhaes, Cloves do Militão, e Eurípedes Barbosa, o secretário de finanças, Walther Tarlhes, o secretário de desenvolvimento, Silvio Lopes, a secretária de saúde, Eliana Rebouças, o secretário de Educação, Dr. Marcos Guimarães, o secretário de transportes e obras, Wed Vitor, o secretário de administração, Fabiano Ribeirio, a coordenadora regional de educação, Kelly Cristina, o representante da Faeg, Odilon Neto, patrocinadores e apoiadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário